Venha fazer parte da KTO
x

Últimas do Corinthians: reformulação no elenco, mudanças no CT e reunião sobre Neo Química Arena

5.6 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renato Augusto não fará parte do elenco do Corinthians em 2024

Renato Augusto não fará parte do elenco do Corinthians em 2024

Jhony Inácio / Meu Timão

A sexta-feira do Corinthians trouxe muita agitação dentro e fora dos gramados. Em meio à reformulação do elenco para 2024, Gil, Renato Augusto, Giuliano e Cantillo, que possuem vínculo com o Timão até dezembro, não renovarão os contratos e estão foram dos planos de Mano Menezes para 2024. Por outro lado, o volante Paulinho recebeu uma oferta de extensão do contrato, mas por um curto período devido à recuperação da lesão.

As mudanças não ficaram apenas no elenco. O CT Joaquim Grava passará por mudanças, entre elas o nome e a estrutura do local. Ainda não foi informado o novo nome que vai substituir a homenagem ao ex-chefe do departamento médico do Timão, que agora terá um novo líder para o setor. O clube alvinegro deseja também a chegada de um psicólogo para a próxima temporada.

Promessa de campanha do presidente eleito Augusto Melo, a ampliação da Neo Química Arena foi pauta nesta semana. Uma reunião entre membros da próxima cúpula corinthiana, torcidas organizadas do Corinthians e responsáveis pelo estádio debateu algumas possibilidades para modificações na arena, com o objetivo de acomodar mais torcedores.

Confira as principais notícias do Corinthians desta sexta-feira

De saída A reformulação no elenco do Corinthians esquentou nesta sexta-feira. Após o trio de veteranos não renovar o contrato com Timão, outro nome que não deve seguir no Timão é o de Rodrigo Varanda.
Em aberto O Juventude ficou na segunda colocação da Série B em 2023 e conseguiu acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada.
Saúde mental em dia O Corinthians já iniciou o planejamento para 2024 e o presidente eleito para o próximo triênio no clube alvinegro, Augusto Melo, busca contratações para atuarem dentro e fora de campo
Empate doloroso No Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians teve a vitória em suas mãos, mas acabou deixando escapar no minuto final. O jogo foi finalizado com o empate em 2 a 2.
Merecido O ala do Corinthians, Daniel Onwenu, foi um dos cinco atletas Sub-22 que mais se destacar no mês de novembro dentro do NBB
Nova casa De saída do Corinthians, Renato Augusto já deve ter um novo clube para 2024. O próximo destino do meia de 35 anos será o Fluminense.
Tri em Itaquera! No dia 08 de dezembro de 2021, o Corinthians vencia o São Paulo por 3 a 1, na Neo Química Arena, e se sagrava tricampeão do Paulista Feminino.
Bons números O Corinthians se livrou do risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro apenas na penúltima rodada. Um dos principais jogadores que ajudaram o Timão a se safar do rebaixamento foi Romero.
Mudanças! As reformulações no Corinthians não param. Agora, a bola da vez é o CT Joaquim Grava, que deve passar por mudanças no nome do espaço e alterações em sua estrutura assim que Augusto Melo assumir.
Proposta na mesa Em meio à reformulação do elenco, o volante Paulinho recebeu a oferta de um novo contrato com o Corinthians
Foco na Copinha Na tarde desta sexta-feira, Corinthians e Ibrachina protagonizaram a final do Combine Cup, torneio que serve como preparação para a Copinha. O Timão ficou com o vice-campeonato
Adiós Sendo pouco utilizado na atual temporada e com o desejo de ter mais minutagem, o volante Cantillo é outro atleta que não terá seu contrato renovado pelo Corinthians
Novo comandante! O Corinthians contará com um novo chefe no departamento médico do clube a partir de 2024. O nome que assumirá o setor corinthiano é o do médico Fábio Luiz Novi.
Fim do ciclo! Em meio ao processo de reformulação do elenco, o Corinthians já avisou três jogadores experientes que seus contratos não serão renovados. Trata-se de Renato Augusto, Gil e Giuliano.
Absoluto! O Corinthians foi o único clube a ser campeão do Brasileirão por pontos corridos a ser o melhor em todos os quesitos no campeonato.
Despedida Na última quinta-feira, o fisioterapeuta Paulo Vieira se despediu do Corinthians após 28 anos como funcionário do clube do Parque São Jorge. O profissional chegou ao Timão em 1996 e é multicampeão
'Ano especial' Uma das gratas surpresas do Corinthians na temporada foi o jovem Gabriel Moscardo. O volante foi promovido ao profissional e logo se firmou dentro do elenco.
Tá chegando! Com o fim da temporada para o time principal, todas as atenções do clube se volta para o Sub-20, que está na preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com expectativa! Para Yasmim, mais do que apenas o reconhecimento no Campeonato Brasileiro, esta temporada se destaca como a melhor de sua carreira. Ela também vê com bons olhos a chegada de Piccinato ao Corinthians.
Reinado Nesta sexta-feira, a CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes de 2024. No masculino, o Corinthians se manteve no top-10. Por outro lado, as Brabas seguiram dominando no futebol feminino
Esclarecimento Na tarde desta quarta-feira, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota oficial a respeito da reunião para possível ampliação da Neo Química Arena.
Subindo Nesta sexta-feira, a CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes de 2024. Mesmo sem conquistas recentes, o Corinthians figura entre as dez melhores equipes do país.
Temor argentino A torcida do Boca Juniors repercutiu a classificação do Corinthians para a próxima edição da Sul-Americana e teme um possível reencontro entre as equipes na competição.
Bons números O primeiro jogo da final do Estadual de Futsal, entre Corinthians e Magnus, também marca a despedida do futsal alvinegro do Parque São Jorge em 2023
Lesão confirmada O Corinthians confirmou a lesão de Ruan Oliveira no ligamento cruzado anterior do joelho direito e o atleta realizará cirurgia no local em janeiro de 2024.
Propostas da reunião A futura diretoria do Corinthians se reuniu com responsáveis pela administração e construção da Neo Química Arena e com líderes de torcidas organizadas para debater a proposta de ampliação do estádio.
Jogo beneficente Gabriel Moscardo, Wesley e Matheus Bidu são presenças confirmadas no Jogo das Estrelas, que contará com atletas dos times rivais do Corinthians.
Valeu, Fábio! O ano de 2023 será sempre lembrado para Fábio Santos. O lateral do Corinthians decidiu encerrar sua carreira e vai pendurar as chuteiras.
Trabalho duro Após a vitória do Corinthians contra o Coritiba, por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes comentou sobre a reta final de temporada do Timão na briga contra o rebaixamento
Reunião Presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo se reuniu com um dos engenheiros da Neo Química Arena para viabilizar a ampliação da capacidade máxima da Neo Química Arena.
Revelação O volante Gabriel Moscardo, de 18 anos, foi eleito a revelação do Brasileirão 2023 no evento Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva.
Dia de clássico! Na noite desta sexta-feira, Corinthians e Magnus iniciam a disputa pela taça do Estadual de Futsal. A bola rola às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge

Veja mais em: Rapidinhas do Corinthians.

Veja Mais:

  • No acordo o Corinthians segue possuindo 90% dos direitos econômicos do meia

    Melhor jogador da Copinha acerta renovação com o Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte

    Corinthians encerra preparação para estreia na Copa do Brasil com mudanças no time titular; veja

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira

    Corinthians atualiza quadro médico de Cássio e dupla de ataque antes da estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fernando Cardinal é o novo reforço do Corinthians Futsal

    Saiba por que a principal contração do Corinthians Futsal ainda não jogou na pré-temporada

    ver detalhes
  • Julio Suman deixou o CT do Corinthians após retornar ao clube; fisioterapeuta sai por divergências internas

    Outro membro do estafe deixa o CT do Corinthians após poucas semanas de trabalho; saiba o motivo

    ver detalhes
  • Rubão acabou chamando as atenções ao fim do Dérbi no último domingo em decorrência de um vidro quebrado na Arena Barueri

    Diretor de futebol do Corinthians usa imagem de Thanos e esclarece caso do vidro quebrado em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: