Presidente do Corinthians explica projeto para ampliação da Neo Química Arena
5.0 mil visualizações 32 comentários Reportar erro
Por André Udlis e Rodrigo Vessoni
Na manhã deste domingo, Augusto Melo, presidente do Corinthians, concedeu uma entrevista coletiva para anunciar o novo patrocinador máster do uniforme do Timão. Entretanto, outros assuntos foram abordados pelos jornalistas presentes, sendo um deles a venda dos naming rights do centro de treinamento alvinegro.
“Está muito bem adiantada. Vem coisa boa aí. Estamos trabalhando muito forte para isso. Não é uma (empresa) só que está interessada, não. Vai ser um marco nessa administração, vai ser um marco na nossa história. Sempre deixei claro que meu maior desejo é ampliar a nossa Arena. Sempre fui torcedor de arquibancada, sou torcedor que juntava moedinha pra poder ficar na geral quando pequeno. Se ele conseguiu construir uma arena que não pagou, por que não posso ampliá-la, que é muito mais barato? Então com essa venda (de naming rights), eu amplio a nossa arena”, disse Augusto Melo.
O presidente do Corinthians aproveitou para esclarecer que a venda dos naming rights do centro de treinamento serão fundamentais para a ampliação da capacidade da Neo Química Arena. Augusto Melo comentou que, como havia prometido em sua campanha, o Timão não gastará nada para modificar o estádio corinthiano.
“O parceiro será o da venda dos naming rights do CT. Esse é o parceiro. É uma troca do nome e com a parte financeira vamos ampliar a Arena, que está bem encaminhada. Posso te falar hoje que tem quatro, cinco empresas conversando sobre isso. A credibilidade é muito grande. Será um marco. E com essa receita vamos ampliar a Arena. Dependo disso, por isso que quando falava que o Corinthians não gastaria um real... não sou louco de falar 'vamos gastar R$ 100 milhões para a ampliação da Arena'”, falou o diretor.
“Sempre deixei muito claro que isso seria por uma troca de propriedade, que já vinha na minha mente um tempo atrás. Sou um gestor, um empreendedor, sempre procuro olhar para frente e já vinha analisando isso há muito tempo. Assim que assumi, foi a primeira coisa que fiz. Através disso sairá a receita para construção. Se fechar o patrocínio amanhã, depois de amanhã já começo o planejamento para ampliação da Arena”, finalizou Augusto Melo.
Atualmente, o CT do Corinthians recebe o nome de Joaquim Grava, médico que dedicou diversos anos da carreira trabalhando no clube do Parque São Jorge. A ideia de Augusto Melo seria trocar o nome do local de treinamento do Timão para ser uma nova fonte de renda para a equipe alvinegra durante a gestão do mandatário.