Venha fazer parte da KTO
x

Últimas do Corinthians: vaga na Copa do Brasil em risco, período sem jogos e mercado da bola

4.2 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians ficará um longo período sem jogos por causa da eliminação precoce no Paulistão

Danilo Fernandes / Meu Timão

O torcedor do Corinthians amanheceu o último domingo já sem quaisquer esperanças pela classificação ao mata-mata do Paulistão, já que o Timão mesmo com a vitória sobre o Santo André não possui mais chances de alcançar a Inter de Limeira, que abriu quatro pontos de distância na tabela. A eliminação precoce também coloca em risco a participação do clube do Parque São Jorge na Copa do Brasil de 2025, uma vez uma das vagas para a disputa do torneio nacional é via desempenho no Estadual.

O Corinthians apenas cumprirá tabela na última rodada do Paulistão contra o Água Santa, em jogo marcado para o domingo, às 16h, em Diadema, e no dia 14 de março enfrenta o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois desse dia, o Timão ficará cerca de três semanas sem jogar, uma vez que o próximo compromisso oficial na agenda alvinegra está marcado para o dia 3 de abril, quando inicia a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Nos bastidores, o presidente Augusto Melo atualizou o mercado da bola do Corinthians. Ele reafirmou o interesse pelo zagueiro Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e descartou nomes como o defensor Thiago Heleno, do Athletico-PR, e o meia Carlos de Pena, do Internacional.

Confira as principais notícias do Corinthians deste domingo

Sem papas na língua Neto desabafou após a eliminação do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista. 'Vergonhoso', na visão do ex-jogador e agora apresentador.
Possibilidades Com a eliminação do Corinthians confirmada no Paulista, a Neo Química Arena pode ter um mandante inusitado na sequência da competição. Augusto Melo confirmou conversas com o Santos.
Memórias A Dra. Ana Carolina Côrte, agora chefe do departamento médico do Corinthians, relembrou o início da carreira como médica.
Bastidores! No último domingo, o Corinthians superou o Santo André nos acréscimos, na Neo Química Arena, mas não evitou a eliminação no Paulista. Um dia depois, o Timão publicou os bastidores do triunfo alvinegro
'Sensação única' A classificação da Seleção Brasileira Feminina diante da Argentina, na madrugada deste domingo, pela Copa Ouro, contou com a contribuição de Vitória Yaya. Ela marcou pela primeira vez com a Seleção.
Número expressivo! Em uma boa partida de Fagner, o Timão venceu o Santo André por 3 a 2 na Neo Química Arena. O lateral cedeu duas assistências e ampliou seus números no estádio.
Aproveitar a família O técnico António Oliveira valorizou o breve tempo sem jogos para aproveitar com a família e recarregar as energias.
Nova fase! No último sábado, o Timão jogou contra o Santo André e venceu por 3 a 2. Maycon marcou um dos gols da equipe alvinegra e comentou sobre seu novo posicionamento em campo.
Só chamar O Corinthians começa a planejar sua programação após a eliminação com uma rodada de antecedência do Campeonato Paulista. De acordo com o presidente Augusto Melo, o Timão está disponível para amistosos
Podem jogar juntos António Oliveira não vê com maus olhos escalar Igor Coronado e Rodrigo Garro juntos no Corinthians, mas com uma condição.
'Bem intenso!' O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2. Cássio elogiou António Oliveira e comentou sobre a suspensão do técnico para a próxima partida, por ter tomado o terceiro amarelo.
Explicações Augusto Melo explicou por que demorou para demitir Mano Menezes do Corinthians, mesmo o técnico não sendo seu favorito.
Pingos nos is! Augusto Melo falou sobre possíveis reforços para o Corinthians. O mandatário descartou De Pena e Thiago Heleno e reafirmou o interesse em Cacá.
Recuperado! No último sábado, o Timão venceu o Santo André por 3 a 2. O gol da vitória foi marcado por Pedro Raul, o primeiro com a camisa do Timão e o primeiro após sua volta aos gramados.
Incontrolável O Corinthians venceu por 3 a 2 o Santo André na Neo Química Arena. Na zona mista, após o fim do jogo, alguns jogadores comentaram sobre a situação do clube envolvendo Rojas.
Da água pro vinho! O Corinthians ganhou por 3 a 2 do Santo André. Um dos gols marcados foi de Maycon, que voltou a jogar bem e a participar de gols, com António Oliveira no comando.
Agradou! No último sábado, o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2. Na coletiva, António falou um pouco sobre o elenco do Timão e sobre possíveis novos reforços
De volta! No último sábado, o Corinthians voltou a vencer no Paulistão, por 3 a 2, diante do Santo André. Yuri Alberto também voltou a marcar e se tornou, ao lado de Romero, o artilheiro da equipe.
Adaptação O técnico Raphael Laruccia afirmou viver um processo de adaptação ao comandar o time sub-17 do Corinthians.
Histórico ruim O Corinthians foi eliminado do Paulista ainda na fase de grupos em quatro ocasiões. Todas contaram com Mano Menezes no comando da equipe.
E agora? O Corinthians não consegue mais uma vaga na Copa do Brasil 2025 via Campeonato Paulista. Agora, precisa cumprir ao menos uma das outras três possibilidades.
Já deu saudade Com a eliminação confirmada no Campeonato Paulista, o Corinthians terá semanas livres sem compromissos oficiais em março. Isso porque, após o término da competição, o Timão jogará apenas uma partida.
Show das Brabas! As corinthianas da Seleção brilharam na goleada do Brasil sobre a Argentina. Agora, elas jogam a semifinal da Copa Ouro.

Veja mais em: Rapidinhas do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Pedrinho em ação contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

    Meia destaque do Sub-20 sofre lesão no joelho e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: