Venha fazer parte da KTO
x

Lucas Piccinato elogia elenco do Corinthians e evita traçar um único time titular para a temporada

1.4 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon e Maria Beatriz de Teves

Lucas Piccinato na área técnica, orientando a equipe do Corinthians diante do Internacional

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na última sexta, Lucas Piccinato repetiu a escalação pela segunda vez consecutiva e conquistou a quarta vitória no Campeonato Brasileiro. O Timão entrou contra o Internacional exatamente com as mesmas jogadoras que venceram o Flamengo na última rodada. Porém, o treinador garantiu que o esboço do time não é definitivo para o restante da temporada.

Não (não é o time titular do Corinthians). Acho que foi circunstancial pelos elementos do que a gente vem trabalhando. Esse momento, obviamente, com as peças que a gente tinha, era o que a gente entendia que seria o ideal. Mas o time é muito competitivo, hoje você viu a entrada da Eudimilla, ela em 15 minutos botou fogo pelo lado direito, é uma que cada vez mais a gente quer colocar e dar minutagem, porque vem pedindo passagem”, afirmou o treinador na coletiva pós-jogo contra o time gaúcho, na Neo Química Arena.

“A Leticinha entrou muito bem, a Yaya tem jogado em alto nível. Então é um time que a gente pode se dar o luxo de ter muitas peças e essas peças, quando estiverem bem, podem ter minutagem correta. A gente vai achando equilíbrio durante a competição. O trabalho ainda é muito novo, são sete jogos e a primeira vez que eu repeti a escalação, mas acho que a competitividade entre elas tá sendo muito bacana, todo mundo buscando espaço. Acho que a gente vai ver outras escalações por aí”, concluiu.

Nesses dois últimos duelos, contra Flamengo e Internacional, o treinador optou por um time ordenado em um 4-3-3. Kemelli foi a goleira; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmin formaram o quarteto defensivo; Ju Ferreira compôs a volância, junto com Duda Sampaio e Vic Albuquerque no meio; enquanto Jaqueline e Gabi Portilho configuraram as pontas para acionar Millene lá na frente.

Além delas, peças importantes têm entrado na segunda etapa, como no caso de Tamires, Jennifer e Yaya, jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira que são constantemente acionadas na segunda etapa pelo treinador.

Vale lembrar que o Timão espera ainda por quatro jogadoras lesionadas. São elas: Gabi Zanotti, com uma fratura por estresse na tíbia, Lelê, que se recupera de uma cirurgia de reconstrução de LCA, Ellen, que está em fase de transição, e Jhonson, que sofreu uma sutura no menisco

O próximo duelo das Brabas acontece somente no dia 12 de abril, devido a pausa para a Data Fifa. O Corinthians joga contra o Santos, fora de casa, em busca de manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e na temporada.

Veja mais em: Lucas Piccinato, Corinthians Feminino e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: