Yuri Alberto admite fase ruim do ataque do Corinthians e acredita em reviravolta na temporada
1.1 mil visualizações 31 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Matheus Quintino e Pedro Mairton
O Corinthians segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro e no último domingo foi derrotado pelo Fortaleza fora de casa. O Timão vem sofrendo com fase ruim do setor ofensivo e Yuri Alberto comentou sobre as chances desperdiçadas pelos atacantes alvinegros.
“A gente sempre quer acertar, não tem essa de ‘vou chutar a bola para fora’, isso não existe. Infelizmente o momento no clube é difícil, mas estamos tentando, trabalhando bastante junto com o professor. Ele pediu para eu retornar na terça-feira e eu falei que com somente um treino ia ser muito difícil, durante essa uma semana tenho sofrido bastante nos treinos, tentando recuperar massa muscular, perdi muita força. A minha caixa está boa, pois nesse tempo continuei treinando”, iniciou Yuri na zona mista.
“Falta o gol. Em momentos como esse, só falta o gol. A gente está criando jogadas, conseguimos defender bem hoje. Tiveram boas combinações com o Igor e com o Garro. Eu tenho certeza que esse momento nosso vai mudar, a gente vai virar a chave e tirar o Corinthians lá do final da tabela", concluiu.
Yuri Alberto retornou aos gramados após quase um mês afastado por realizar cirurgia para retirada da vesícula biliar. O atacante entrou no intervalo da partida e teve duas chances de marcar enquanto a partida estava 0 a 0, mas desperdiçou ambas. A primeira aconteceu no início do segundo tempo, quando recebeu belo lançamento de Charles e não conseguiu finalizar. Já na segunda Garro deu boa enfiada, o camisa 9 tirou do goleiro e a zaga do Fortaleza tirou em cima da linha.
Ramón Diaz promoveu a volta de Yuri Alberto no intervalo da partida, já que escalou Pedro Raul como titular, outro que perdeu chance clara para o Timão. Ainda no primeiro tempo, o centroavante recebeu cruzamento de Matheus Bidu na pequena área e com o goleiro fora do lance não conseguiu empurrar para rede e abrir o placar.
O Corinthians é o terceiro time que menos marcou no Campeonato Brasileiro, sendo 20 em 24 jogos. O Timão balançou mais as redes apenas que Fluminense e Internacional, que tem jogos a menos que a equipe alvinegra na competição. Os gaúchos fizeram 19 gols em 20 partidas e os cariocas 18 em em 23.
A equipe alvinegra perdeu uma posição e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão é o 18º colocado ficando à frente de Cuiabá e Atlético-GO. O Corinthians volta a campo no meio da semana, pela Copa do Brasil, contra o Juventude. No domingo recebe o Flamengo na Neo Química Arena pelo Brasileirão.