Fabinho Soldado afirma que Corinthians fará os esforços necessários para permanência de Yuri Alberto
6.2 mil visualizações 65 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Quintino

Após o resultado, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, falou com a imprensa e, como era de se esperar, Yuri Alberto foi pauta.
Ronaldo Barreto / Meu Timão
No início desta quarta-feira, o Corinthians bateu o Cruzeiro, por 2 a 1, e se colocou na disputa por uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Após o resultado, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, falou com a imprensa e, como era de se esperar, Yuri Alberto foi pauta.
Mesmo com contrato até dezembro de 2027, o camisa 9 não confirma sua permanência no clube para 2025, ressaltando o desejo de atuar na futebol europeu. Questionado se a diretoria já trabalha com uma saída do artilheiro, Fabinho Soldado destacou que procuras acontecem, mas deixou claro que todos os esforços necessários para a permanência do jogador serão feitos.
"Vamos fazer todo o esforço para (que o Yuri Alberto) fique. É um jogador que toda janela tem procuras. Falei já que é normal que isso aconteça com um jogador de Seleção Brasileira. O esforço que vamos fazer é para que o Yuri Alberto continue com a gente. Claro, dentro daquilo que for possível e dos nossos limites. Nada (nenhuma proposta). Tem sempre uma procura, especulações. Nesse momento não temos como falar de especulações, mas gostaria de parabenizá-lo. Feliz pela recuperação desse grande jogador", iniciou o dirigente em entrevista na zona mista promovida na Neo Química Arena.
Ainda falando sobre o assunto, Fabinho Soldado destacou a qualidade de Yuri Alberto, tratando o interesse de outros clubes como algo comum. Além disso, o executivo disse que é muito cedo para comentar movimentações no mercado da bola, deixando claro que a ideia da diretoria alvinegra é manter todo o elenco.
"O jogador que joga no Corinthians certamente tem as propostas e a procura. Fico feliz por isso, se tem procura é porque o jogador está desempenhando bom futebol. O Yuri é um jogador importante do Corinthians, do Brasil. Já esteve na Seleção Brasileira, que almeja seleção. Tenho um elenco competitivo e quando as propostas surgem, é algo natural no nosso meio. O Garro até pouco tempo atrás teve proposta e continuou, existem outros jogadores que também têm procura e às vezes vocês (imprensa) nem sabem. Faz parte do cotidiano", iniciou Fabinho.
"O presidente foi muito claro em relação a isso: a intenção é permanecer com todo o elenco. É prematuro falar agora de chegadas e saídas. Esperamos poder contar com 100% do nosso elenco, mas é claro que se acontecer alguma proposta importante, e o clube também precisa sentar e ouvir, vamos sentar para debater sobre isso (como repor)", finalizou.
Indo às redes diante do Cruzeiro, Yuri Alberto chegou a 33 participações em gol na temporada, com 27 gols e seis assistências. Com apenas 23 anos, o camisa 9 vem chamando a atenção de clubes da Europa há algum tempo e já esteve perto de deixar o Timão.