Corinthians comunica saída de Marcelo Mariano da diretoria; saiba tudo
18 mil visualizações 199 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy

Marcelo Mariano, o Marcelinho, se envolveu em diversas polêmicas desde que Augusto Melo assumiu o Corinthians
Reprodução/Instagram
O Corinthians comunicou nesta quinta-feira a saída de Marcelo Mariano, o Marcelinho, do cargo de diretor administrativo. O clube soltou uma nota oficial sobre o caso. O Meu Timão havia antecipado a iminente retirada de Marcelinho do cargo no último fim de semana.
Segundo o clube, o desligamento partiu do próprio Marcelo Mariano. A pressão exercida pela sua saída, porém, pareceu surtir efeito, já que o outrora dirigente apontou que sai para que a gestão tenha mais "paz".
"Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024", diz trecho da nota - leia completa abaixo.
Augusto Melo vinha sofrendo pressão tanto de apoiadores quanto opositores desde 2024 para tirar Marcelinho do posto de diretor administrativo. O principal motivo era seu envolvimento com o caso VaideBet.
O dirigente vem sendo acusado de instruir um funcionário do setor financeiro do Corinthians a transferir R$ 1,4 milhão para a Rede Social Media Design LTDA, empresa intermediária no acordo com a casa de apostas e que tem como sócio Alex Cassundé, que posteriormente direcionou parte do valor a uma empresa fantasma.
Logo à época da denúncia Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing e também envolvido na polêmica, acabou se afastando do cargo. O caso VaideBet também culminou nas renúncias de Rozallah Santoro e Yun Ki Lee, então diretores financeiro e jurídico do Corinthians.
A decisão de desligar Marcelo Mariano também surge no momento em que o Conselho Deliberativo definiu a segunda-feira, dia 20, como nova data para votar o impeachment de Augusto Melo. O presidente havia conseguido uma liminar para suspender o pleito, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a suspendeu. Marcelinho retoma seu cargo de conselheiro.
Veja a nota completa
O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.
Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.
O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.
Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians.