Gaviões convoca torcida do Corinthians para comparecer à votação de impeachment de Augusto Melo
22 mil visualizações 311 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton
Gaviões da Fiel fez uma convocação geral para a torcida do Corinthians comparecer à votação do impeachment de Augusto Melo
Jhonny Inácio/Meu Timão
A Gaviões da Fiel convocou a torcida do Corinthians para marcar presença na votação do impeachment de Augusto Melo, que ocorrerá na sede social do clube, no Parque São Jorge, nesta segunda-feira, às 19h. A convocação geral tem início às 15h.
Em nota oficial, a Gaviões manteve o posicionamento contrário ao impeachment do presidente do Corinthians sob a justificativa de que as investigações policiais contra ele ainda estão em andamento - confira na íntegra abaixo.
A principal torcida organizada do Corinthians lembrou o comunicado oficial emitido em agosto do ano passado, quando pediu união na política interna do clube. Os organizados ainda ressaltam que serão os primeiros a se opor ao presidente do Timão caso o inquérito policial comprove irregularidades cometidas pela gestão.
A votação pelo impeachment de Augusto Melo inicialmente foi marcada para 27 de novembro e, posteriormente, para 2 de dezembro de 2024. No dia em questão, conselheiros chegaram ao clube para votar a respeito da continuidade ou não do presidente, que por sua vez conseguiu uma liminar na Justiça que suspendeu o processo de destituição.
Na época, além dos torcedores organizados, o elenco e a comissão técnica do time profissional se posicionaram a favor de Augusto Melo, com direito a manifestação nas redes sociais.
O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., anunciou a nova data para 20 de janeiro, uma vez que a Justiça de São Paulo, ainda em dezembro, derrubou a liminar que suspendia a votação.
Nesta semana, Augusto Melo afirmou estar "muito tranquilo" pela votação do impeachment e alegou "cunho político" para a convocação da votação.
Caso a maioria dos conselheiros decida pelo impeachment de Augusto Melo, o presidente será afastado do cargo até a votação dos sócios do clube, que selarão o destino dele no cargo.
Confira a nota da Gaviões da Fiel
Salve, Família!
Convocamos toda a Fiel Torcida a marcar presença no Parque São Jorge nesta segunda-feira (20), para acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo que está agendada para iniciar às 19h e que tem como pauta a votação do impeachment do presidente Augusto Melo.
Reafirmamos o nosso primeiro posicionamento divulgado em 28 de agosto de 2024 de sermos contra ao processo de impeachment nas justificativas apresentadas e sem a conclusão final do inquérito policial. Caso o resultado do inquérito comprove irregularidades, seremos os primeiros a exigir a renúncia do presidente. Desta forma, esperamos que o Conselho atue de forma transparente, imparcial e de forma ética na tomada de decisões.
Destacamos mais uma vez, que o Gaviões estará presente e honrando sua missão como órgão fiscalizador do Sport Club Corinthians Paulista e acompanhará os desdobramentos da reunião de forma pacífica, defendendo a integridade de todos — torcedores, conselheiros e funcionários. Somos a voz da nação Corinthiana, e nosso maior patrimônio jamais ficará sem proteção!
Contamos com a presença da Fiel Torcida! A concentração em nossa sede começa às 15h.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!