Corinthians finaliza preparação para encarar o Racing na Sul-Americana; veja provável escalação
31 mil visualizações 401 comentários Reportar erro

Por Marina Borges
Dorival Júnior observando o último treino do Corinthians antes do confronto contra o Racing
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians deu os últimos retoques na preparação para o confronto decisivo diante do Racing, do Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
A atividade começou com uma sessão de vídeo no CT Joaquim Grava, onde a comissão técnica apresentou instruções táticas detalhadas sobre o adversário. Em seguida, os jogadores fizeram um trabalho de ativação na academia antes de irem a campo.
No gramado, Dorival Júnior comandou um treino técnico-tático, com foco especial na troca de passes e movimentações sob pressão. O treinador também dedicou parte da atividade às bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, simulando possíveis cenários do jogo.
O treino desta quarta-feira contou com um desfalque importante: Raniele. De acordo com o comunicado do clube, o meia está tratando um edema no músculo anterior da coxa direita e não acompanhou o elenco do Timão na viagem para o Uruguai.
Além dele, Memphis Depay, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, e Félix Torres, que cumpre o segundo jogo de suspensão após ter sido expulso no último confronto contra o Racing, são desfalques confirmados.
Um provável Corinthians para a partida desta quinta tem: Hugo Souza; Leo Maná, André Ramalho (Félix Torres), Tchoca e Bidu; Ryan, Charles, Carrillo (Alex Santana) e Romero (Coronado); Hector Hernández e Talles Magno.

Meu Timão
Logo após o treino desta quarta, a delegação corinthiana embarcou rumo a Montevidéu, onde enfrenta o Racing precisando vencer para seguir vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. O Timão ocupa a terceira colocação do Grupo F, com cinco pontos, enquanto os uruguaios ainda não pontuaram e figuram na lanterna da chave.
Vale lembrar que o primeiro encontro entre as equipes nesta edição da Sul-Americana terminou com vitória corinthiana por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Ángel Romero. Clique aqui para conferir o que o Timão precisa para avançar na competição!