x

Post de Gustavo no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Dia 12 agora sai a votação do conselho, ai saberemos detalhes. As CIDs renderam juros também. Andrés sempre falou 400 BNDS, 400 Construtora e os juros e empréstimos (Uns 400 M). Chegando nos R$ 1,2 BI tão mencionados.

Construtora: Se aprovado eliminar a construtora, fica 400 pela CIDs, (juros do no valor da construtora mas CIDs tem valorização também, mata elas por elas)

BNDS: Sabemos que os 125 M pagos (de 2 a 5 M mês), da divida do BNDS (400M), fica 275.

Juros /Emprestimos: Os 400 M de juros, fica na conta do famijerado 'naming rights', cotado já por 200M.

O coringão deveria 375 a ser pago (75x de 5 M/mês)...Ou seja, tem chão pra acabar com essa história.

em Estádio do Corinthians > Acordo da arena 2

Em resposta ao tópico:

Boa tarde!

Fiz um tópico explicando o acordo que o Corinthians esta tentando fazer com a odebrecht, apesar de ser bem positivado, teve muita gente que disse que

Não entendeu nada..

Resolvi fazer outro explicando com calma..

A odebrecht comecou a obra do estádio usando seu próprio dinheiro, pois se não, não daria tempo de terminar o estádio antes da copa..

O valor gasto foi de 350 milhões..

E cobrou mais 400 milhões pelo trabalho da construcao do estádio..

Os 400 milhões com o juros atualmente seria 550 milhões.. E foi pago com os CIDS..

Os 350 milhões que o Corinthians devia para odebrecht com o juros.. Esta no valor de 800 milhões..

O Corinthians alega que 200 milhões da obra não foi feita..

Logo dos 550 milhões que o Corinthians pagou.. A odebrecht deveria devolver 300 milhões..

Pois como ela só fez 200 milhões de obra o juros deveria ser em cima dos 200 milhões e não em cima dos 400... Logo em vez de pagar 550 milhões em CIDS.. O Corinthians teria que ter pago 250 milhões

Então, como o Corinthians deve 800 milhões para odebrecht devido ao adiantamento..

Esses 300 milhões seria descontado da divida..

Fazendo a divida cair para 500 milhões.

Dos 500 milhões... O Corinthians alega que levou um prejuízo de 200 milhões pelo atraso da obra.. (como aluguel de estacionamento.. Venda de placas.. Falta de jogos e etc...)

Assim a divida cairia para 300 milhões.. Porem no contrato a odebrecht tem que pagar 60 milhões de multa pelo atraso..

Logo a divida cairia para 240 milhões..

E o Corinthians diz que o juros do adiantamento esta abusivo.. Pois um adiantamento de 350 milhões em 2012 não poderia estar em 800 milhões e pede desconto do juros de 140 milhões..

Fazendo a divida ficar em 100 milhões..

E é isso que o Corinthians quer pagar para odebrecht para tirar ela do contrato..

Pessoal tentei ser mais claro possível.. Não conseguir deixar mais bem explicado que isso não.. Abracos..

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcos

    Memphis perseguido até em sua seleção

    Última resposta há 1 segundo por Zzba Bazz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 4 segundos por Kaua

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Os vira-latas do fórum amam desmerecer seleções da América Latina, África e Ásia

    Criado há 7 minutos por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 22 segundos por mauricio randi

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 26 segundos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    E acabou

    Última resposta há 28 segundos por Mariano Yakin

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 48 segundos por mauricio randi

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 57 segundos por Bruno C.

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 59 segundos por Isabel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Seleção do Brasil aguarda Holanda, Japão ou Suecia

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Vinicius

    6respostas

    acessar o tópico