x

Post de joãozinho no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Esse projeto até foi feito no início do mandato, se parar e lembrar não foi feito nenhuma contratação de peso no começo do mandato do Andrés, e como explicação ele disse que estava colocando as finanças em dia... Mas segundo foi noticiado essa tentativa foi um fiasco!

Não colocaram as contas em dia, não tiveram bom desempenho em campo, não atraíram a torcida para o estádio, não atraíram patrocinadores e, consequentemente, a dívida só aumentou!

Foi noticiado que a bilheteria não chegou a ser suficiente para o pagamento das parcelas da Arena, que foi complementado com outras rendas...

Ai, na época, noticiaram que a estratégia seria mudada, pois se o Corinthians não estivesse com bons nomes e disputando títulos a situação financeira seria uma bola de neve, por isso trouxeram o Carille e os jogadores que ele pediu...

Esse ano seguem na mesma linha, bons nomes e mais investimento, mesmo sem poder, pra poder atrair público e patrocínios...

Onde isso vai dar, só Deus sabe!

Outra coisa, não sou a favor nem contra o Andrés, só estou lembrando aqui de coisas que li, vi em jornais esportivos que considero sérios (os da ESPN)...

em Mercado da bola > Contratações 2020 e 2021

Em resposta ao tópico:

Quando olho esses últimos 20 anos, vejo que o Corinthians ganhou tudo aqui que podia, brasileiros, paulista, Copa do Brasil, Libertadores, mundial, Recopa. Sempre com times competitivos, a torcida sempre criou uma expectativa muito alta.

Mas vejo que desde o nosso rebaixamento, a chapa transparência e renovação pisou forte no acelerador, criando dividas desnecessárias para nosso clube.

Todos sabiamos que não havia a necessidade de fazermos um estádio tão suntuoso como a Arena, ela é linda, é, obvio, mas não precisava, poderiamos ter feito algo que custasse a metade do que pagamos, e estaria tudo ótimo.

Poderiamos ter comprado o Pacaembu...enfim, já foi.

Além disso, nos metemos a comprar jogadores e pagar fortunas por eles, mesmo com uma divida gigante de um estádio que não se paga até então.

Toda essa falta de credibilidade, competência, seriedade, resultou em dificuldade de empresas estarem dispostas a associar suas marcas com o clube (lula, Odebrecht, Andrés Sanchez e etc).

Em minha opiniao, não deveríamos gastar dinheiro nenhum com contratações, aceitar a realidade e ir com aquilo que temos, pagar nossas dividas, tirar esse bando de corrupto dai, reestabelecer a confiança junto ao mercado (veja Flamengo), fechar patrocínios decentes, naming rights, arrumar as contas e ai sim virar o gigante que somos, caso contrario, não vai demorar para cairmos de novo, podem anotar.

Responder ao post do joãozinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 segundo por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 50 segundos por Igor Gonçalves

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Lucas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Penaldetes estão pavorosas...

    Última resposta há 5 minutos por Lucas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 7 minutos por Igor Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 8 minutos por William Rodrigo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 10 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico