Moises Aguiar
Para justificar valores próximos aos principais clubes europeus, o Corinthians precisaria ter atuação internacional mais forte.
Flórida Cup é uma boa. Mas acredito que se buscasse algo na Europa, junto com grandes clubes, seria excelente.
Seria legal fazer turnês em mercados emergentes como Ásia e Oriente Médio. Aumentar número de torcedores de fora.
Mas tudo isso só seria possível com uma reestruturação do calendário no futebol brasileiro. Com tantos jogos, fica difícil realizar turnês como os clubes europeus fazem.
em Bate-Papo da Torcida > Nike e Corinthians..
Em resposta ao tópico:
Bom pessoal hoje estava passeando pelos sites de noticias e me deparei com a seguinte manchete:
'Liverpool fecha acordo milionário com a Nike e passa United em valor anual'
Por curiosidade entrei na matéria e quando vi os valores fiquei um pouco surpreso, então vamos lá.
CLUBES QUE MAIS ARRECADAM DINHEIRO COM FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO (POR ANO)
1- Barcelona (R$ 533 milhões de reais)
2 - Real Madrid (R$ 522 milhões de reais)
3 - Liverpool (R$ 426 milhões de reais)
4 - Manchester United (R$ 400 milhões de reais)
5 - Manchester City (R$ 346 milhões de reais)
6 - Arsenal (R$ 320 milhões de reais)
7 - Chelsea (R$ 320 milhões de reais)
8 - Juventus (R$ 245 milhões de reais)
9 -Bayern de Munique (R$ 226 milhões de reais)
Com base nessas informações eu lhes pergunto, porque o maior clube da América do sul e um dos maiores do mundo, com uma marca tão forte e com potencial como o Corinthians tem um contrato de 'apenas' $30MILHOES /ANO.
Essa disparidade entre os valores é um abismo e me incomodou bastante.
Qual a opinião de vocês amigos?








