Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A grande realidade que ninguém enxerga é que o Sr Tiago Nunes é um técnico de apenas um esquema (esquema do pequena Patético Paranaense).

Ou seja, time com dois pontas, um meia e um centroavante.

O sonho do Sr Tiago era que o Corinthians contratasse o time inteiro do atlético para esse ano.

Porém, essa hipótese não existe.

Assim, qualquer técnico de ponta detectaria rapidamente que nosso elenco não possui esses pontas. Qual seria a solução?

MUDAR O ESQUEMA!

Pelo amor de Deus, será que ele não vê que não podemos jogar com os tais pontas com Janderson e Everaldo (Everaldo até que quebra um galho).

Porque não muda para um 4-4-2?

Simples:

O Tiago Nunes NÃO SABE MONTAR UM TIME DIFERENTE DAQUELE DO ATLÉTICO.

É muito simples...

Um técnico de ponta sabe montar o time com as características do elenco:

Exemplo mais claro: primeiro e segundo jogo do mundial de 2012.

Tite muda o esquema do jogo dependendo do adversário:

Na semi entra com Douglas, pois precisava criar jogadas contra uM time mais fechado: (Douglas da a assistência do gol do Guerreiro)

Na final entra com Jorge Henrique, pois precisada ganhar o meio campo com mais marcação pelo lado: (Jorge fecha o lado do Hazard e colabora com o povoamento do meio campo)

Enfim, até o Luxemburgo que muitos diziam estar ultrapassado consegue montar um time com os jogadores por suas características (Vide Vasco do ano passado e Palmeiras atual).

Portanto: podem me cobrar, o Tiago NÃO VAI DAR CERTTO NO CORINTHIANS, ou melhor, já não deu, desde o dia que não aceitou assumir o time em novembro, não conheceu o elenco e perdeu o jogo mais importante do ano...

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X