x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano a parcela do estádio eu de 5.8 milhões, menos nos meses que não tem futebol que fica em torno de 3milhoes acho

em Bate-Papo da Torcida > Don't cry e vamos apoiar! Explicando a importância do naming rights...

Em resposta ao tópico:

Muita gente tem reclamado do valor que será pago devido ao período de 20 anos.

Então, vamos lá...

1 - Naming Rights e quitação da Arena

A venda dos naming rights é uma importante ajuda para o Corinthians quitar a dívida pela construção do estádio. Atualmente, a Caixa Econômica Federal cobra R$ 540 milhões do Timão. Ou seja, o Timão tem que pagar $3 milhões/mês para a Caixa, $36 milhões a.a. Se não houver nenhuma mudança contratual na relação com a Caixa, como o Corinthians o contrato de naming rights, amortizando, faltaria R$ 240 milhões, tudo indica que este patrocínio tem finalidade travada. Alivio nas contas do estádio.

Até o momento, serão $15 milhões/ano, cinco parcelas garantidas/ano!

Visando que dois meses não temos jogos, ou seja, três meses podemos dizer que a arrecadação da Arena poderiam entrar nos cofres do Timão. Mas seria mais útil o uso para quitar dívida. Com a média de arrecadação/jogo, a cada dois jogos/mês, seriam $2,5 a 3,4 milhões, seriam 30 a 40 milhões de reais/ano. Total $45 a 55 milhões/ano. Tirando o custo da Arena, $15 milhões anual. Pagando $40 milhões/ano. Mantendo essa matemática até 14 anos quitamos a Arena.

De 2035 a 2040,5 anos, o clube terá $55 milhões livres, estou usando uma base razoável de arrecadação, sabemos que a média de jogos na Libertadores chegam a $2 milhões em fase de grupos, playoffs no continental e na Copa do Brasil chegam a quase $6 milhões nas decisões...

Se fizer a média visando apenas participação certas: 7 jogos da 1ª Fase do Paulista; 19 Brasileiro; 1 Copa do Brasil e 3 Libertadores, 30 jogos na Arena, seria um bilheteria de $65 a 72 milhões/ano, quitando a Arena em menos tempo!

O clube também tem uma dívida com a Odebrecht, companhia que está em processo de recuperação judicial. Porém, segundo o presidente Andrés Sanchez e noticias, já há um acordo para que esse débito seja zerado.

2 - Neo Quimica - R$ 300 milhões/20 anos!

Muito ou Pouco?

Poucos estádios no Brasil têm NRs. O Allianz do Palmeiras, tem um contrato de R$ 300 milhões/20 anos, R$ 15 milhões anuais. A Arena MRV, do Atlético-MG, ainda está sendo construída. A construtora irá investir R$ 60 milhões por dez anos. Portanto, R$ 6 milhões anuais. Fora outras arenas da Copa que recebem $10 milhões/ano...

Vale ressaltar que os acordos desses clubes, deixam a empresa construtora ficar com grande parte da arrecadação... O Palmeiras, por exemplo, após 30 anos, ou seja 2043, terá mais 15% a 20% em sua participação, que hoje está entre 30 a 45%.

Vou ir além, sair um pouco do País...

Os dois maiores contratos de NRs do futebol.

- Man. City/Etihad Airways

Valor: € 25.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 15790 SMN*

- Arsenal/Emirates Airlines

Valor: € 20.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 14108 SMN*

- Corinthians/Hypera Pharma

Valor: R$ 15.000.000,00 Contrato: 20/ SMN R$ 1.045,00/ Aprox. 14355 SMN

Sempre que comparamos o valores mundiais, temos antes, saber o valor do SMN, Salário Mínimo Nacional, para saber o Custo Real. Nosso valor está na mesma base de Custo Real SMN dos dois maiores contratos do futebol, mais de 14 salários mínimos nacionais, SMN, lembrando que ambos incluíram neste contrato o Máster da Camisa.

Então avaliando todos esses pontos, a quitação da Arena, alivio nas contas da Arena. Esse valor está mais que justo, acredito que deve haver cláusula de reajustes ao longo dos anos.

Agora temos um nome de batismo, vendemos o mais importante ativo da Arena, abrindo portas para fazer novos acordos, vender nome dos setores, publicidade e outros tipos de arrecadações, fugindo da bilheteria.

Vamos apoiar a empresa, invadir as redes sociais mostrar nossa força... Quem sabe conseguimos que ela volte ao uniforme e ganhamos mais...

O que acham, vamos apoiar e ir para nova invasão!

Fontes: ESPN; GloboEsporte; Forbes; Metropole - Portugal; Transfermaket; Esporte Fera; Marketing Esportivo; Site Corinthians; Wikipédia

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 24 segundos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 3 minutos por O tuga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 24 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 26 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 29 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 31 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 53 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 54 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 58 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico