x

Post de Athus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muita gente tem reclamado do valor que será pago devido ao período de 20 anos.

Então, vamos lá...

1 - Naming Rights e quitação da Arena

A venda dos naming rights é uma importante ajuda para o Corinthians quitar a dívida pela construção do estádio. Atualmente, a Caixa Econômica Federal cobra R$ 540 milhões do Timão. Ou seja, o Timão tem que pagar $3 milhões/mês para a Caixa, $36 milhões a.a. Se não houver nenhuma mudança contratual na relação com a Caixa, como o Corinthians o contrato de naming rights, amortizando, faltaria R$ 240 milhões, tudo indica que este patrocínio tem finalidade travada. Alivio nas contas do estádio.

Até o momento, serão $15 milhões/ano, cinco parcelas garantidas/ano!

Visando que dois meses não temos jogos, ou seja, três meses podemos dizer que a arrecadação da Arena poderiam entrar nos cofres do Timão. Mas seria mais útil o uso para quitar dívida. Com a média de arrecadação/jogo, a cada dois jogos/mês, seriam $2,5 a 3,4 milhões, seriam 30 a 40 milhões de reais/ano. Total $45 a 55 milhões/ano. Tirando o custo da Arena, $15 milhões anual. Pagando $40 milhões/ano. Mantendo essa matemática até 14 anos quitamos a Arena.

De 2035 a 2040,5 anos, o clube terá $55 milhões livres, estou usando uma base razoável de arrecadação, sabemos que a média de jogos na Libertadores chegam a $2 milhões em fase de grupos, playoffs no continental e na Copa do Brasil chegam a quase $6 milhões nas decisões...

Se fizer a média visando apenas participação certas: 7 jogos da 1ª Fase do Paulista; 19 Brasileiro; 1 Copa do Brasil e 3 Libertadores, 30 jogos na Arena, seria um bilheteria de $65 a 72 milhões/ano, quitando a Arena em menos tempo!

O clube também tem uma dívida com a Odebrecht, companhia que está em processo de recuperação judicial. Porém, segundo o presidente Andrés Sanchez e noticias, já há um acordo para que esse débito seja zerado.

2 - Neo Quimica - R$ 300 milhões/20 anos!

Muito ou Pouco?

Poucos estádios no Brasil têm NRs. O Allianz do Palmeiras, tem um contrato de R$ 300 milhões/20 anos, R$ 15 milhões anuais. A Arena MRV, do Atlético-MG, ainda está sendo construída. A construtora irá investir R$ 60 milhões por dez anos. Portanto, R$ 6 milhões anuais. Fora outras arenas da Copa que recebem $10 milhões/ano...

Vale ressaltar que os acordos desses clubes, deixam a empresa construtora ficar com grande parte da arrecadação... O Palmeiras, por exemplo, após 30 anos, ou seja 2043, terá mais 15% a 20% em sua participação, que hoje está entre 30 a 45%.

Vou ir além, sair um pouco do País...

Os dois maiores contratos de NRs do futebol.

- Man. City/Etihad Airways

Valor: € 25.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 15790 SMN*

- Arsenal/Emirates Airlines

Valor: € 20.000.000,00/ Contrato: 10 anos/ SMN* € 1.583,30/ Aprox. 14108 SMN*

- Corinthians/Hypera Pharma

Valor: R$ 15.000.000,00 Contrato: 20/ SMN R$ 1.045,00/ Aprox. 14355 SMN

Sempre que comparamos o valores mundiais, temos antes, saber o valor do SMN, Salário Mínimo Nacional, para saber o Custo Real. Nosso valor está na mesma base de Custo Real SMN dos dois maiores contratos do futebol, mais de 14 salários mínimos nacionais, SMN, lembrando que ambos incluíram neste contrato o Máster da Camisa.

Então avaliando todos esses pontos, a quitação da Arena, alivio nas contas da Arena. Esse valor está mais que justo, acredito que deve haver cláusula de reajustes ao longo dos anos.

Agora temos um nome de batismo, vendemos o mais importante ativo da Arena, abrindo portas para fazer novos acordos, vender nome dos setores, publicidade e outros tipos de arrecadações, fugindo da bilheteria.

Vamos apoiar a empresa, invadir as redes sociais mostrar nossa força... Quem sabe conseguimos que ela volte ao uniforme e ganhamos mais...

O que acham, vamos apoiar e ir para nova invasão!

Fontes: ESPN; GloboEsporte; Forbes; Metropole - Portugal; Transfermaket; Esporte Fera; Marketing Esportivo; Site Corinthians; Wikipédia

em Bate-Papo da Torcida > Don't cry e vamos apoiar! Explicando a importância do naming rights...

Responder ao post do Athus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 5 segundos por Hércules Freitas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 8 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 11 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 17 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 28 segundos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 58 segundos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Aníbal Iglesias

    98respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico