Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na minha opinião, o que está acontecendo com o Corinthians não está fora DO QUE ERA ESPERADO..

Sim, pelo menos pra mim.

Tiago foi contratado pra mudar um jeito de jogar de anos, para incutir na cabeça de vários caras que tiveram sucesso de um jeito X, que agora eles devem jogar de um jeito Y.

Sem dinheiro pra reformular o elenco, tendo que ''ensinar'' aos jogadores, e ainda descobrir jovens, e, ''de brinde'', ainda teve uma pandemia para atrapalhar a vida dele e do mundo todo.

O cara tem uns 27 ou 28 jogos, metade no início do ano, com uma pausa de quase 5 meses entre a outra metade... Kkkk

Sinceramente, eu imaginava tudo isso no começo do ano (exceto a Pandemia, claro), esse monte de críticas só demonstra como o pessoal gosta muito é de falar sobre como acreditam nos técnicos, sobre como é bonito quando um clube na Europa ganha com trabalho de anos, mas na hora H, não aguentam nem esperar o estadual acabar, e já querem outro aqui...

Trabalho do Tiago é normal, merece críticas em alguns pontos, poderia estar melhor, mas NORMAL.

Ele vêm tentando colocar coisas novas no time, o time realmente consegue criar um pouco mais nos últimos jogos, quando teve finalmente jogadores de velocidade e dinâmica, como Mosquito, Natel e Otero, e o time sempre tenta jogar, sem dar chutão, já fez algumas jogadas boas assim inclusive, como o gol do Araos no Mineirão, aquela bola na trave do Jô ontem, e por aí, não é uma coisa tão rara de ver, EMBORA AINDA COM INCONSISTÊNCIA.

Só que o time não tem equilíbrio, ele ainda não achou o meio de campo, muitos caras não rendem...

Como eu disse, nada longe do esperado, para mim.

TEMPO pra ele!

em Bate-Papo da Torcida > O imediatismo não traz resultados no futebol

Em resposta ao tópico:

Infelizmente não pude assistir ao jogo de sábado, porém assisti muitos lances, comentários e li muitos tópicos aqui no fórum.

Não foi surpresa ver muitas críticas ao Tiago Nunes por um jogo que não saiu como queríamos.

O jogo, aparentemente, não foi brilhante e esteve muito aquém.

Contudo, entretanto, todavia, será que o único caminho é a troca de treinador?

Será que não estamos sendo imediatistas demais?

Há alguns bons anos atrás, um senhor chamado Adenor Leonardo Bachi, que comandava um time que vestia um manto sagrado, poderia ter sido demitido pós uma eliminação vexatória numa pré-libertadores. Muitos pediram sua cabeça, teve jogador de seleção deixando o clube, jogador ex melhor do mundo se aposentando, porém, esse treinador teve a confiança da diretoria e um ano depois seria campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes comandando o mesmo time de manto sagrado.

Para os que não o identificaram pelo nome de batismo, Adenor Leonardo Bachi é mais conhecido como Tite, e o time de manto sagrado não é novidade.

Por outro lado, conhecemos um outro time, de cor rosa, que já teve anos gloriosos em várias épocas, com treinadores renomadíssimos, como Telê Santana e Muricy Ramalho, que tiveram sequência. Porém, há mais de uma década vem de uma incessante troca de treinadores e não tem ganhado absolutamente mais nada. Técnicos de ponta, inclusive, porém sem uma diretoria que os respaldava, não os dava sequência e tranquilidade para trabalhar, uma torcida intempestiva e mimada que não aceitava ver o time em baixa.

O que quero dizer com isto tudo?

Nós já sabemos os prováveis resultados de trocas constantes de treinadores e das possibilidades de médio-longo prazo de se dar confiança a um treinador.

Tite também tinha suas substituições duvidosas, também não sacava 1 ou outro jogador que a torcida não conseguia mais aguentar ver de titular, e mesmo assim contribuiu para a década mais vencedora e os títulos mais importantes do clube.

Tiago Nunes tem alguns prós e alguns contras.

Principais prós:

- Seus primeiros jogos trouxeram esperanças, mostraram um futebol bacana

- Precisava mostrar uma mudança pós pandemia, para evitar até o rebaixamento, e só não foi campeão por o Avelar não subir de cabeça com o Luís Adriano e por alguns pênaltis ridiculamente batidos. Mostrou mudança de postura e trouxe o que precisava trazer.

- Testa os jogadores, põe pra rodar, e mesmo com o preciosismo de não tirar 1 ou outro jogador, tenta colocar sempre quem está melhor para jogar

Principais contras:

- Insiste em 1 ou outro jogador que não tem agradado

- Faz 1 ou outra substituição duvidosa

- Ainda não está com um bom padrão de jogo. (talvez ainda nem mostre padrão, mas ok)

Só um adendo sobre o começo do ano: o time se encaixou bem, porém com a lesão do Ramiro, os testes com outros jogadores não fez o time funcionar bem. Minha impressão é: alguns jogadores encaixam muito bem juntos. Por exemplo, Boselli deu espaço para o bom futebol do Ramiro, que era um bom homem surpresa. Se Janderson fizesse boas escolhas, possivelmente estaríamos muito melhor na tabela do paulista. Ok, passou. Já foi.

Nós temos 2 caminhos a seguis nestes momento:

1 - demitir o técnico e trazer outro que possivelmente demore até mais tempo que ele para encaixar o time

2 - dar confiança para o técnico apostando que este campeonato brasileiro será mais para encontrar o time e a formação ideais, e aperfeiçoar, repetir, até todos entenderem bem suas posições para o próximo ano ser um ano vitorioso.

Embora os jogadores falem que o atraso dos salários não teve nenhuma influência, não dá para eliminar a hipótese. Temos visto falhas individuais grotescas, principalmente do Cássio e dos homens de defesa. Talvez realmente o time não esteja com o preparo físico ideal.

De TODOS os times que trocaram técnicos em momentos que o time ão estava bem na história, foram pouquíssimos casos que conseguiram encaixar o time rápido. A tendência é que não consiga, ao trazer uma outra filosofia.

O Tiago Nunes substituiu o Diniz no Athletico PR, que tinha uma visão de jogo, de estratégias, relativamente parecidas. Precisou 1 ser demitido para vir outro de filosofia semelhante finalizar o resultado e colocar o time para funcionar. Podemos trazer isso sem precisar demitir o treinador.

Não podemos reclamar que PRATICAMENTE todas mexidas que pedimos, foram atendidas.

Janderson, Davó, Everaldo sumiram. Luan estava mal, saiu. Araos estava bem, entrou. Araos mal, saiu novamente. Vital bem, entrou. Vital mal saiu. Pedimos Camacho, voltou para a equipe. Pedimos Piton, voltou à equipe.

Não, eu não estou satisfeito com os último jogos. Não estou satisfeito com o último resultados. Porém, eu acredito muito em continuidade de trabalho, que já mostrou, não só no Brasil e no Corinthians, como fora do país, como o Klopp, por exemplo, que a continuidade pode trazer anos gloriosos, times gloriosos.

E também já vimos que trocas constantes de treinadores não trouxeram absolutamente nenhuma mudança nas perspectivas dos times. Os porcos, por exemplo, um elenco milionário e não conseguem trazer títulos que honrem os investimentos, e trocam até que com relativa frequência os treinadores.

É praticamente impossível chegar 1 outro treinador qualquer que faça o time encaixar muito rápido.

Compreensível que queiram o Mano de volta, teve anos gloriosos no comando. Mas o time não é o mesmo, nem o Mano é o mesmo. Ter dado certo no passado não é garantia de dar certo de novo.

Pela observação que tenho feito desde o início do brasileiro, o TN está testando alguns jogadores juntos, algumas mudanças em praticamente todo jogo, até para ele entender o que as peças tem a oferecer de melhor, e quais seriam as melhores (ou menos piores) peças a colocar num time titular.

A grande questão é: nossa torcida consegue ter paciência de entender que ele está buscando o melhor time e pode demorar mais alguns bons jogos para chegar no fino do time, ou vão cobrar mudanças imediatas que provavelmente não trarão resultados efetivos?

E fica mais uma pergunta: quantas vezes o imediatismo trouxe resultados efetivos e duradouros no futebol?

Forte abraço e vai Corinthians!

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anderson

Anderson 20 posts

@anderson.vasconcelo1 em 07/09/2020 às 16:36

Cara o tópico é muito bom e você realmente conseguiu chegar no ponto! No começo do ano o time era mais solto, mais sem consistência, acredito que a diretoria deu uma pressionada por isso o time hoje é mais parecido com o 'normal' mais acredito no trabalho dele, pois o time tem lampejos bons...

Infelizmente ele não tem peças boas mais vai testando...

Tem que dar tempo!

Foto do perfil de Mathusalem Resende

Mathusalem 550 posts

@mathusalem.resende1 em 07/09/2020 às 16:09

Também concordo

Foto do perfil de (:

(: 339 posts

@quadrado10 em 07/09/2020 às 14:39

Podia ser Caio, porem não tem como eu ou você saber disso, sempre e assim quando o Corinthians começa mal, me lembro do ano passado a maioria aqui pedindo a cabeça do Carille dizendo que com ele o time iria brigar pra não cair, resultado o time com ele não iria cair a única coisa que corria o risco era ficar sem a vaga da Libertadores.

Obs: não estou devendendo o TN, tem muita coisa que ele faz que discordo também, porém não sou imediatista como muitos aqui, pelo contrário enquanto ele estiver no comando do time irei torcer para que der certo. Mais e isso ai irmão cada um tem um pensamento e opiniões e isso e bom pra dialogar claro sempre com respeito. Boa tarde ai

Vai Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Edilson Capeta

    Alguém morreu?

    Última resposta há 1 minuto por Guilherme Dinardi

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Garrido

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Criado em 24 minutos por Davi Morgado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Paulinho vai fazer 36 anos em julho

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva Oliveira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ernesto de Minas

    Romero x Pedro Raul

    Última resposta há 11 minutos por Hugo Crosara

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Matheus

    Santistas tiveram noite inesquecível

    Última resposta há 12 minutos por Luan Rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Myguel Silva

    'Festa no lixeiro'

    Última resposta há 12 minutos por Edy oliver

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pokemon TCG Online Tutoriais

    Vamos falar de uniforme

    Última resposta há 13 minutos por Juan Sebastian veron

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton

    Edna = palmeirense

    Última resposta há 14 minutos por Gilberto Alberto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Franceses inauguram 'Rua Dr. Sócrates' no coração da Olimpíada de Paris

    Última resposta há 14 minutos por Fidel Castro

    17respostas

    acessar o tópico