x

Post de Denis no fórum "Notícias" do Meu Timão

Lembro de chegar da escola e encontrar na sala de casa meus dois irmãos, mais velhos, chorando! Nos abraçamos e choramos os três juntos! A notícia era por demais triste!

em Notícias > Homem Também Chora

Em resposta ao tópico:

Nas quase sete décadas como torcedor apaixonado pelo Corinthians foram muitas alegrias, algumas decepções, algumas poucas tristezas e não poderia faltar um momento de emoção que levou ao choro incontido.

Foi no ano de 1969. Um ano fatídico para a história gloriosa do S.C. Corinthians Paulista. Um ano em que se perderam duas vidas. Dois jovens que vieram enriquecer as fileiras alvinegras. Um veio do Londrina no Paraná. Veio junto com o Ado. O Outro veio do América do Rio de Janeiro. Lá ele fazia a ala esquerda do ataque com o Xará Edu, irmão do Zico. Chegou a Seleção Brasileira, desbancou o Edu do Santos e virou titular.

Saudosos e inesquecíveis LIDU e Eduardo. Lateral Direito e Ponta Esquerda.

Uma depressão na pista local da Marginal do Tietê, próximo a Ponte da Vila Maria, provocou o capotamento do Fusca que dirigiam rumo ao Parque São Jorge. Essa fatalidade ceifou a vida dos dois jovens atletas que tinham todo um futuro promissor pela frente. E colocou uma pontada de dor no peito e lágrimas nos olhos daqueles que os admiravam...

A vida segue... Ainda com muita tristeza mas precisa seguir...

O próximo jogo do Corinthians foi contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro. E o mínimo que eu poderia fazer para honrar o meu sentimento seria estar presente.

Naqueles tempos os times entravam separadamente mas naquele jogo entraram juntos, andando devagar, de mãos dadas e se perfilaram no centro do gramado. Um soldado do exército dirigiu-se para a proximidade da fileira onde se encontrava um microfone instalado. Ajeitou solenemente a sua corneta e tocou impecavelmente o toque do SILÊNCIO...

Os que estavam presentes jamais vão esquecer aquele momento de silêncio sepulcral e respeito incondicional. Eu jamais vou esquecer da lágrima rolando pela minha face e do tremor emocionado no corpo.

Só para constar, o reserva do Lidu, o Jair Marinho marcou um dos gols na vitória alvinegra por 2x1... O outro foi do Rivelino que se não era o Ponta esquerda do Corinthians em 1969, foi se-lo na Copa do ano seguinte no México... Pois é, Lidu e Eduardo dando dicas lá do céu...

Responder ao post do Denis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 3 segundos por Fábio Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 5 segundos por Gustavo Adriano

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 23 segundos por FELIPE OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 2 minutos por Raphael Fabrício Leite

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Adriano

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Alien X

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Nogueira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 4 minutos por Jean Michel Fogaça

    22respostas

    acessar o tópico