Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O erro dos técnicos é colocar o cara como meia armador, Luan não é meia! No grêmio o cara kogvaa mais perto do gol, tanto é que o grêmio conquistou a Libertadores com gols do Luan, o cara rende mais perto da área e até entrando nela pra fazer gols, ele têm um corte curto e boa finalização, ai no Timão querem inventar ele de meia armador e tiram o meia do time no segundo tempo a exemplo de Cazares ou Araos/ Vital que jogam centralizado e falam para o Luan: vai lá e cria jogadas, e o cara têm que ir toda hora buscar a bola com os zagueiros e volantes pra iniciar jogadas e ainda ter que finalizar jogadas? Nitidamente ali não é a posição dele, porque não jogar Cazares de meia centralizado e Luan de falso 9? Deixando o cara mais perto da área e como menos responsabilidade de ter que ser o criador de jogadas, acho que ele poderia render mais que o Natel por exemplo e até que o Jô atualmente, estão queimando o cara em uma posição que ele não rende, é tipo pegar o Jô e falar pra ele: Jô agora tu vai jogar lá perto dos volantes pra iniciar jogadas e saída de bola, criar oportunidades e até ter que finalizar, o cara não vai conseguir, acho que se o treinador quiser ele pode abrir o YouTube e procurar melhores momentos do Luan em 2017 e ver que o cara fazia gols, decidia jogos, dribles curtos e perto da área e não lá atrás enfiado no círculo central toda hora, pensei que os técnicos fossem mais espertos e vissem onde o cara rende/ rendeu mais e colocar ele jogar por ali e extrair dele, mas ao invés disso insistem o cara em uma posição onde ele não rende e não percebem isso ou não querem mudar e preferem queimar o cara

em Bate-Papo da Torcida > A não insistência em Luan

Em resposta ao tópico:

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Avatar de Faysall

Por Faysall que tem 40 posts no fórum
em 23/02/2021 às 17:31

É, eu penso isso também. O Luan é atacante, não meio campo. Pode jogar de segundo atacante ou de camisa 9 (ou falso 9 também). O cara já é lento na passada, daí tem que voltar buscar a bola lá no meio campo. Ele é jogador de finalizar, dar um corte só e mandar pra dentro... Esse tipo de coisa.

Avatar de Mazzarop

Por Mazzarop que tem 2075 posts no fórum
em 24/02/2021 às 01:11

No grêmio o astro de vocês já era banco do Pierry por pouco mais de 1 ano...

Renato tentou recupera-lo, Mancini, TN, Até com o Coelho esse cara jogou e não jogou o mínimo dentro daquele ajuste técnico ruim..

A galera gosta de falar que jogou mal porque o time todo era ruim.. Por que n usam essa desculpa para outros jogadores? Janderson? Richard? Camacho? Luan se tornou um Ganso, Lucas Lima, Pato, Fred.. O tempo passou e sua melhor fase também se foi.

Avatar de Rodrigo

Por Rodrigo que tem 460 posts no fórum
em 24/02/2021 às 10:37

Verdade concordo, precisa só avisar esse nosso técnico, porque já tá enchendo o saco ver isso todo jogo...

x