x

Post de Andre Nogueira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Araos e Jô irmão? Aí até você cai

em Bate-Papo da Torcida > Carta para Vagner Mancini: a escalação

Em resposta ao tópico:

'Mancini boa tarde...

Sei que você que escala a equipe, teve seus méritos e conquistou o respeito do torcedor mesmo sendo persona non grata no Corinthians. Agora minha questão com você é, o que mudou desde o jogo que o Corinthians atingiu 45 pontos no BR-20? Acomodou? Desde ali o time teve uma descendência no seu futebol, suas invenções e escalações deixaram de ser assertivas e o time desandou. E também fiquei com uma percepção de que o técnico ousado do início, que arriscava, deu lugar para um técnico que só tinha um interesse, manter o emprego.

Tenho esperanças que amanhã iniciamos uma nova fase e para isso quero te ajudar, vamos fazer o simples, sem inventar, entendo que os desfalques atrapalharam mas 4 zagueiros não existe, zagueiro fazendo função de lateral não dá.

Vamos lá, sem invenções, Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Biro; Gabriel, Araos, Varanda, Cazares, Vital e Jô, simples assim.

Agora vamos conversar, você acompanhou treinos, sabe melhor que ninguém se deve ou não escalar o Biro, então vou te dar outra opção, três zagueiros. Jeferson, Gil e Bruno na zqga, a frente uma linha com Fagner, Gabriel e Araos; nas meias Varanda, Cazares e Vital e no ataque Jô.

Nessa configuração o Araos faz a cobertura do esquerdo, Fagner adianta e pode fazer a profundidade do lado direito, a válvula de escape, Vital pode ser seu parceiro e Varanda espeta do lado esquerdo, como atacante.

Não complica Mancini, Cazares tem que jogar, Biro se aguentar a pressão tem que jogar, Araos pode ser volante e cobrir o lado esquerdo. Bruno Mendez na direita ainda vai, agora lateral esquerdo é improvisar o improviso, ele não é lateral e muito menos canhoto.'

Responder ao post do Andre Nogueira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabio

Fabio 1.764 posts

@fabio.soares2 em 14/03/2021 às 11:23

Kkkkkkkk, mas já?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 9 segundos por Eduardo Ishibachi

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 40 segundos por Stenio da Silva Alves

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 49 segundos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 52 segundos por Antonio Vendramini Neto

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 58 segundos por Paulo Minozo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Anjos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Na opinião de vocês, o Neymar vai dar?

    Última resposta há 1 minuto por Brad Pito

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Ramon Diaz: O técnico superestimado, mas eliminado de todas as competições importantes

    Criado há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Machado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    11respostas

    acessar o tópico