x

Post de Edson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não concordo que seja o único.

Mas também não concordo que seja o menor.

Muitos técnicos fazem trablalhos melhores com elencos bem mais modestos: Lisca, Guto, Zago, Diniz. Sem mecionar o SFC.

Mancini sempre montou muitos times marcadores e com transição bem rápida pra o contra-ataque. Não sei por qual motivo não organiza o Corinthians assim.

Outra opção é jogar com três zagueiros, visto que temos zagueiros muito rápidos como Mendes, Joõa Vitor e Raul para atuarem pelos lados da defesa e assim liberaria mais Fagner e Fábio pelas als.

Ou seja, ele não monta um esquema adequado a esse elenco.

Independente de ser com os jogadores experientes ou da base.

O time precisa ter o mínimo de organização e um esquema básico para realizar variações ao longo do jogo.

Vi os modestos Defensya e Justicia e Del Vale eliminarem dois badalados times brasileiros. Com elencos e orçamentos bem inferiores ao nosso.

Dispensar Mancini agora é precipitado. Dar carta branca para ele até o final do ano é um grande risco de perder a temporada. O desenrolar do Paulista e a primeira fase da Sula devem servir para avaliar essa decisõ.

em Bate-Papo da Torcida > 'Será que o problema é o técnico do Corinthians? '

Em resposta ao tópico:

Uma das frases que leio com certa frequência, aqui no Fórum do Meu Timão é: ' Será que o problema é o técnico? '.

Digo que o treinador não é o ÚNICO problema. Talvez seja o menor deles , é bem verdade.

Carille, Jair Ventura, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille de novo, Tiago Nunes, Coelho, Vagner Mancini...tantos nomes e as mesmas questões.

'Panela no elenco'

'Ele perdeu o vestiário '

'Tá queimando jogador'


Essas frases são bem comuns entre a torcida quando a coisa não vai bem em campo. Até concordo e reconheço que essas situações acontecem, mas a frequência com que se tem visto a Fiel cogitar tais hipóteses é preocupante.

Falando do comandante atual, Vagner Mancini, eu sou crítica das escalações que ele coloca em campo. Muito improviso e, em consequência, subutilização dos atletas, porém, não posso fechar os olhos para a grandeza da situação.

O problema do Corinthians é multissistêmico. Ele cerceia todos os departamentos do clube. Começa e é 'liderado' pela diretoria e termina nos jogadores.

Já vi gente falando algo até bem aceitável: 'O jogador não tem culpa de ter sido contratado.' . Triste, mas real. Num clube que contrata pelo Facebook e pelo sobrenome ser legal, não é de se esperar nada mais que a mediocridade.

O problema do Corinthians é vertical. E tem que ser resolvido verticalmente.

Mancini e qualquer outro treinador é mesmo o menor dos problemas do Timão.

Responder ao post do Edson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Neuderino

Neuderino 8 posts

@neuderino.ferreira.r em 18/04/2021 às 19:48

Você falou tudo, esse time pra mim tem que jogar no 3,5, 2, com Cássio, Vagner, Bruno Mendes, Gil, Raul Gustavo, Lucas piton, cantijo, araos, Mateus vital, GP, Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Costa

    Tuchel conseguiu fazer o Harry Kane virar o Pedro Raul kkkk

    Criado há 13 segundos por Fernando Costa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 20 segundos por Carlos Gehlen

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 26 segundos por Jackson Antonio de Queiros

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 30 segundos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 57 segundos por Rocky

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 58 segundos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    E esse patrocínio novo?

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Eles não sabem mais o que fazer...

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico