x

Post de Gabriel no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Enxergo o mesmo. Falar que esse tipo de contratação é 'cruzeirar' é muito raso! Uma quarta de final da CB paga o investimento desses caras. Sem falar no retorno da credibilidade que foi perdida, nos times de fora olhando com bons olhos pros nossos jogadores, no desenvolvimento dos garotos da base... Investimento bem feito nunca foi o problema!

em Mercado da bola > Futebol é negócio, e qual o problema?

Em resposta ao tópico:

É notável a preocupação da nova diretoria com a saúde financeira do clube. Gastos estão sendo enxugados, mas, como em toda empresa, o dinheiro tem que continuar entrando para o negócio ser viável.

E o que bota dinheiro no clube? Não é basquete, não é futebol feminino, não é futsal, não é o clube social. Só o futebol masculino produz receitas para ser autossustentável.

Um time na série B gera uma fração da renda que geraria na série A. Portanto, quando ouvimos jornalistas/torcedores dizendo que o Corinthians não pode contratar porque está em crise, alto lá!

Não pode contratar pereba, mas manter um time de alto nível é o negócio do Corinthians. Tem que parar de contratar? É como se o dono de um supermercado em crise parasse de comprar arroz, feijão e outras mercadorias: o dinheiro não vai entrar!

E mais, o investimento tem que ser de baixo risco. Jogadores experientes garantem uma performance mínima que eleva o padrão do time, com menos risco não performar em alto nível. Não é o caso de J Cafu, Léo Natel, dentre outras apostas de 'custo baixo' que deram grande prejuízo.

O futebol profissional masculino deve se prioridade. Clube social deve ser separado do futebol. E os demais esportes, quando houver viabilidade financeira.

O Corinthians tem que ter um time à altura de sua grandeza, sem fazer loucuras, com salário em dia. Base e jogadores com cancha, que aguentem jogos decisivos.

E com fé no futuro. O Corinthians sempre prevaleceu, contra tudo e contra todos. Dessa vez não vai ser diferente.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magrão Antifa

    Pardal italiano joga sem armador no segundo tempo

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Turquia

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Torcer contra o Brasil é torcer para um bem maior!

    Última resposta há 11 minutos por Edson Zambrin

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Classificação do grupo do Brasil! Vou cravar:

    Última resposta há 13 minutos por Edson Zambrin

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Vou soltar aqui...A seleção dos EUA tem 1 ano e pouco de transição no trabalho...

    Última resposta há 13 minutos por Marcelinho Surrado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Alerta extremo - misantropia

    Última resposta há 19 minutos por Ghost Corinthiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mariano Yakin

    Brasil perdeu primeiro lugar do grupo hoje

    Última resposta há 19 minutos por Edson Zambrin

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Lucas

    Samir Carvalho

    Última resposta há 22 minutos por Edson Zambrin

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Geração fraca de meio campistas

    Última resposta há 22 minutos por Laudelino Macedo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Receitas recordes, caixa vazio e dívida bilionária são o retrato do Corinthians

    Última resposta há 27 minutos por Angel Gonzalez

    73respostas

    acessar o tópico