x

Post de Renan no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Tá melhorando

em Análise dos jogos > Estatísticas do Corinthians no BR2021

Em resposta ao tópico:

Fiz duras críticas ao trabalho do Sylvinho no início, porém as coisas evoluíram, a troca de passes melhorou, o sistema defensivo encaixou e bons jogadores chegaram. Mesmo não estando no estágio ideal, ao observar estatísticas, pude fazer algumas observações.

OBS: Estatísticas do SofaScore.

Menos gols sofridos:

Corinthians - 3º Posição com 15 gols sofridos.

Isso é algo que todos sabem e já era esperado, nosso time toma poucos gols. Porém tem uma segunda estatística surpreendente:

Desarmes por jogo:

Corinthians - 18º posição com 12.9

Esses números demonstram que o Corinthians faz uma marcação sólida apostando em preenchimento de espaços e compactação. É o posicionamento defensivo correto com organização. Mas claro que um time não pode ser apenas isso, tem que ter equílibrio e saber tratar a boa:

Passes certos por jogo:

Corinthians - 5º posição com 407 passes

Claro que o time não está em seu ideal ofensivo, mas o time do Sylvinho não simplesmente defende e entrega a bola para o adversário. Temos dificuldade no ataque, mas dá pra ver que um trabalho vem sendo feito quanto a isso. Também tem estatísticas negativas que explicam porque o Corinthians passa essa sensação de time engessado:

Dribles certos por jogo:

Corinthians - 19º posição com 7.8

Não a toa o Giuliano chegou e com poucos jogos já se tornou um dos mais dribladores do time. Dito isso, quero defender o Sylvinho comparando até com o trabalho do Sport, time que toma poucos gols e tem uma das maiores médias de desarmes do campeonato (2º em menos gols sofridos e 7º time que faz mais desarmes), mas que amarga as piores colocações do campeonato. O time do Sport defende, mas tem números ruins ofensivamente. O time ter muitos desarmes também pode demonstrar um foco na defesa, mas um sistema sem equilíbrio com a bola batendo e voltando.

Outras estatísticas do Corinthians:

3º time em jogos sem sofrer gols: 7 (Sport tem 8 hahaha)

20º time em faltas por jogo: 11.6!

3º time em finalizações na trave: 7 - Falta finalização para o nosso time, poderíamos estar melhor!

Uma coisa que vi no time do Flamengo é que os caras tem uma das defesas menos vazadas e um dos times que mais desarma (pressão alta). Agora que o time está prestes a ter jogadores melhores, vamos ter mais tempo com a posse de bola e talvez seja válido treinar o time para tentar uma marcação inicial em cima. Também é importante mesclar jogadores mais velhos com mais novos em alguns jogos, vamos ter que rodar o elenco. Todo mundo tem falado muito dos jogadores titulares, mas o nosso banco melhorou!

Mosquito, Luan, Raul, Piton, Roni, Adson, Mantuan e outros podem ser muito importantes agora!

É isso galera, agradeço a quem teve coragem de ler até aqui, abraços.

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 7 segundos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 38 segundos por JOKER 1jz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 50 segundos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 51 segundos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 1 minuto por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por israel dias

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por israel dias

    17respostas

    acessar o tópico