x

Post de Max no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vai caga

em Bate-Papo da Torcida > O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Em resposta ao tópico:

O Tópico Definitivo sobre o Gabriel!

Muitos consideram Gamarra ídolo, mesmo o Paraguaio jogando apenas 1 ano no clube e conquistando 2 títulos(Brasileirao 98 e Paulista 99).
Eu questiono isso, porque quando falamos sobre Danilo, sobre Romero, sobre Jô, estes mesmos torcedores que elegeram Gamarra como ídolo, torcem o nariz.

Gabriel é muito mais que um torcedor em campo. E digo isso em relação aos números.
Falando de títulos, foi tricampeão paulista e campeão brasileiro, jogando como titular absoluto na dobradinha(Paulistão 17 e Brasileirao 17). Em 2017, era comentada a possibilidade dele ser convocado para a seleção brasileira! Foi um dos melhores jogadores daquele Brasileirão, ano em que jogou de titular. Depois o Ralf multicampeao e jogador de seleção brasileira voltou em 18, e Gabriel só voltou a ter sequencia como titular em 2020. Mesmo assim, em 2017 inteiro, no Paulistão 2018 onde jogou até as quartas como titular, e nos campeonatos de 2020 onde jogou ao lado de um monte de pé de rato, Gabriel sempre terminou os campeonatos sendo um dos jogadores que mais Desarmaram na competição.

Esta é a sua principal característica que o transformou em um excelente cabeça de área. Ele é rápido pelo chão, ele está sempre junto na jogada, ele é quase sempre um jogador campeão de desarmes. Some isto a sua intensidade e teremos a resposta de sua titularidade hoje. Ainda é jovem, tem muito gás, raçudo e sempre líder em desarme nas estatísticas.

Futebol não é jogado apenas com a bola no pé, galera. Existe um outro jogo acontecendo por trás daquele que os modinhas, que só aplaudem firula, estão assistindo.

No time de Sylvinho a intensidade é fator primordial. Por isso Cantillo e Luan caíram fora e perderam vaga até para Roni e muitas vezes Vitinho.
O ÚNICO time bom que o Gabriel jogou, foi o de 2017, onde ele foi campeão sendo um dos principais jogadores.
Os time de 18 e 19 eram ruins e ele era banco do Ralf. O de 2020 era horrível. Quem se destacou em 2020? Otero? Araos? Ramiro? Sidbacon? Everaldo?

Agora pela segunda vez desde que chegou ao clube, ele está recebendo outra oportunidade para jogar em um time bom e que está se encaixando. Na primeira oportunidade ele representou demais, e agora em sua segunda, o time vem crescendo bem junto com o Futebol dele.

E os números?
Ele continua sendo quase todo jogo, o jogador com mais desarmes!

Vamos apoiar mais, entender melhor que futebol não é só bater bonito na bola(Tem muita gente que pede até o Cantillo no lugar dele pra montar o meio com R8 e Giuliano). Vocês acham que o Cantillo é um jogador que corre, chega junto, marca e desarma? Se colocar ele com estes jogadores ficaria um buraco no meio campo e voltariamos a tomar gols idiotas quase todo jogo.
Avaliem melhor…
Gabriel sempre honrou o manto com muita raça e jogando para o time. O seu futebol tende a voltar a crescer com este time de agora.
E nós estaremos lá, apoiando, incentivando e valorizando este menino que é nosso patrimônio e que inclusive, já nos deu muitas alegrias!
Vai Corinthians!

Responder ao post do Max

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 30 segundos por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Além da não abdução, lembrei de uma coisa

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por Reginaldo Guedes

    81respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Paulo Renato

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Amigos, se o SCCP não cair em 2026, já é motivo pra comemorar

    Última resposta há 6 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 7 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico