x

Post de Shank no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo, imagino que ninguém tenha ÓDIO do Sylvinho. Só acham que o Corinthians, com esse elenco, merece um treinador melhor.

Você discorda?

em Bate-Papo da Torcida > Não entendo tanto ódio

Em resposta ao tópico:

De ontem pra hoje, uma enxurrada de posts falando mal do Sylvinho, pedindo a cabeça dele e etc.

Em primeiro lugar, não vou aqui passar pano para o Sylvinho, acho que ele comete muitos erros infantis, sim.

Mas vamos lá:

No começo da temporada, ninguém esperava por nenhum reforço, e a nossa briga, todo mundo sabia, era contra o rebaixamento.

Mancini demitido. A diretoria foi atrás do melhor disponível: Renato Portaluppi. O fim dessa novela, todos já sabem. Depois foi atrás do Aguirre, um técnico conhecido e bem bom disponível, não rolou. Sylvinho foi o único que teve peito e assumiu. Sabendo a draga que era o time do Corinthians.

Os resultados do Sylvinho não são bons, de fato, principalmente na Neo Química Arena. Mas estão muito além da expectativa de geral antes da chegada dele. Quando foi contratado, nego falava em Z4 ou, no máximo, 12º lugar.

'Ah mas o Sylvinho ganhou reforços'. Que não estão 100% e mesmo assim alguns já estão ajudando bastante. O Hulk, no galo, foi levar um mês pra jogar bem. 'Ah mas o Hulk é muito diferenciado e o Cuca é técnico de verdade. Olha o que fez com o Santos ano passado, já ganhou Liberta.' E mesmo assim, levou um mês.

Todo mundo precisa de tempo de adaptação. O Sylvinho fez uma coisa que não são todos os técnicos que fazem: se prepaparar, estudar. Falam tão mal do Sylvinho, olha o Abel Chorão, das peppas. Tinha treinado o que? Chegou, pegou um time já montado, e deu sequência. Com time pronto fica fácil. Qual o currículo que esse cara tinha? É só porque é gringo é melhor?

Falando em gringo, muitos pedem Beccaccece, Dominguéz, sei lá quem, e só por ser de fora, acham que vai dar certo. Se fosse Sylvito seria melhor então?

O time do Corinthiansé um time ainda em formação, assim como o técnico. A chegada de jogadores do tamanho de Willian, Renato Augusto, junto com outros experientes que já estão lá, vão ajudar o Sylvinho a crescer como técnico. E ele tem uma qualidade que poucos enxergam: ele é um cara que respeita o Corinthians.

Acho muito injusto, às vezes até desrespeitoso, apelidos como 'burrynho', 'estagiário'.

O time todo pode crescer, inclusive o técnico.

Eu também preferiria o Renato Portaluppi no comando, mas ele não veio.

Nossa briga era contra o Z4, provavelmente vamos para o próxima Libertadores, e nego que reclama, de um ano que tinha tudo para ser perdido.

Era isso, apenas um desabafo.

No final da temporada de 2022, com tudo encaixado, a gente conversa.

Um abraço a todos. E vai, Corinthians!

Responder ao post do Shank

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sheik

Sheik 82 posts

@sheikduilio em 15/09/2021 às 12:57

Tentaram outros treinadores, não rolou...

Torcer contra o Corinthians, pra provar meu ponto de vista eu não vou.

Não sou babaca nesse nível

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 segundos por Rocker

    89respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 9 segundos por Primo Primo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 41 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 1 minuto por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    31respostas

    acessar o tópico