x

Post de Fabio Moreira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, entendo que a galera quer time forte, mas lembre, o Flamengo pra estar como esta hoje, passou uns bons anos de seca, com o bandeira de Mello, pra se atingir a plenitude financeira, o Corinthians primeiro, precisa parar de contratar tanto pé de rato, achando que vai achar uma galinha dos ovos de ouro, no meio de tantas normais.

Acho que o Corinthians, precisa enxugar a folha salarial, contratar a partir de agora, somente jogadores que chegam pra serem titulares e bons reservas, ano que vem tende a entrar muito dinheiro, porem, se continuar gastando do jeito que vai, não há megasena que ajude. To na torcida, por um 9 de qualidde, tipo Gilberto e alguns outros que tem no Brasil, torcendo muito que venha alguém de qualidade.

Mas o importante é não jogar dinheiro fora, nem ficar dando dinheiro pra empresario como se fosse algo natural.

em Bate-Papo da Torcida > 2021 - Prosperidade financeira: é o que (também) nos interessa!

Em resposta ao tópico:

O intuito deste post não é questionar os gastos/despesas do clube, a gestão e o futebol dentro de campo. E sim que em 2021, um ano de pandemia, não tivemos a presença da sua maior força: a torcida; e algumas dessas cifras que o clube arrecadará em 2022..

- Taunsa: 44,9 milhões (+27,9 milhões) - Se confirmado este valor do novo patrocínio.

A Neo Química estava pagando ao Corinthians cerca 17 milhões para estampar a camisa na temporada. Uma diferença de 27,9 milhões.

Libertadores: + R$ 17,2 milhões (+/-) - 06 Jogos

1 milhão de dólares (R$ 5,72 milhões) por jogo como mandante. Como cada equipe joga três partidas em casa, o valor pode chegar algo próximo a R$ 17,2 milhões (dependendo da cotação do dólar), somente pela disputa da fase de grupos. Passando da fase de grupo, as cifras podem aumentar consideravelmente.

Bilheteria: R$ 32 (+/-)

O Corinthians tem uma média de renda bruta entre R$60 a 65 milhões por temporada. Com a Libertadores, e o time passando da fase de grupo, as cifras podem aumentar consideravelmente. Devido a negociação com a caixa, o Corinthians tem direito a 50% do valor para pagar a arena.

Sócio Torcedor: + 7 milhões (+/-)?

O Timão faturou em 2019 R$13 milhões com 68 mil torcedores. Em 2020/21 viu seu programa despencar 70%, chegando a apenas 20 mil adimplentes. Atualmente já foi informado que o Corinthians recuperou 50 mil sócios, mas o lucro em 2021 não passará de 8 milhões. Com a volta do público e o time competitivo, estipulasse um lucro ainda maior que 2016.

Cotas TV: + 7,2 milhões (em relação a 2021)?

Cada jogo na TV Aberta vale pouco menos de R$ 1,4 milhão para cada time, e na TV fechada, em torno de R$750 mil. Para se obter esse número, é preciso dividir o valor do contrato destinado à exposição pelo total de jogos naquela plataforma. No caso da TV Aberta, constam 78 jogos. Então cada partida vale R$ 2,8 milhões e metade vai para cada time. Com 6 jogos da Libertadores mesclados de TV aberta e fechada + 02 há mais na Copa do Brasil, teríamos R$ 7,2 milhões

TOTALIZANDO : R$ 91,3 milhões a mais do que 2021.

PS: Não levando em consideração vendas dos atletas, vendas de materiais esportivos (isso irá bombar com a chegada dos reforços e fases finais nas competições; apenas repetindo o desempenho de 2021... Que caem entre nós, isso não queremos!

Responder ao post do Fabio Moreira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 17 segundos por Carlos Souza

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 31 segundos por David M

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Machado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Eric Nagao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Reginaldo Guedes

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Monteiro

    101respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Souza

    17respostas

    acessar o tópico