Fabio Moreira
Mano, entendo que a galera quer time forte, mas lembre, o Flamengo pra estar como esta hoje, passou uns bons anos de seca, com o bandeira de Mello, pra se atingir a plenitude financeira, o Corinthians primeiro, precisa parar de contratar tanto pé de rato, achando que vai achar uma galinha dos ovos de ouro, no meio de tantas normais.
Acho que o Corinthians, precisa enxugar a folha salarial, contratar a partir de agora, somente jogadores que chegam pra serem titulares e bons reservas, ano que vem tende a entrar muito dinheiro, porem, se continuar gastando do jeito que vai, não há megasena que ajude. To na torcida, por um 9 de qualidde, tipo Gilberto e alguns outros que tem no Brasil, torcendo muito que venha alguém de qualidade.
Mas o importante é não jogar dinheiro fora, nem ficar dando dinheiro pra empresario como se fosse algo natural.
em Bate-Papo da Torcida > 2021 - Prosperidade financeira: é o que (também) nos interessa!
Em resposta ao tópico:
O intuito deste post não é questionar os gastos/despesas do clube, a gestão e o futebol dentro de campo. E sim que em 2021, um ano de pandemia, não tivemos a presença da sua maior força: a torcida; e algumas dessas cifras que o clube arrecadará em 2022..
- Taunsa: 44,9 milhões (+27,9 milhões) - Se confirmado este valor do novo patrocínio.
A Neo Química estava pagando ao Corinthians cerca 17 milhões para estampar a camisa na temporada. Uma diferença de 27,9 milhões.
Libertadores: + R$ 17,2 milhões (+/-) - 06 Jogos
1 milhão de dólares (R$ 5,72 milhões) por jogo como mandante. Como cada equipe joga três partidas em casa, o valor pode chegar algo próximo a R$ 17,2 milhões (dependendo da cotação do dólar), somente pela disputa da fase de grupos. Passando da fase de grupo, as cifras podem aumentar consideravelmente.
Bilheteria: R$ 32 (+/-)
O Corinthians tem uma média de renda bruta entre R$60 a 65 milhões por temporada. Com a Libertadores, e o time passando da fase de grupo, as cifras podem aumentar consideravelmente. Devido a negociação com a caixa, o Corinthians tem direito a 50% do valor para pagar a arena.
Sócio Torcedor: + 7 milhões (+/-)?
O Timão faturou em 2019 R$13 milhões com 68 mil torcedores. Em 2020/21 viu seu programa despencar 70%, chegando a apenas 20 mil adimplentes. Atualmente já foi informado que o Corinthians recuperou 50 mil sócios, mas o lucro em 2021 não passará de 8 milhões. Com a volta do público e o time competitivo, estipulasse um lucro ainda maior que 2016.
Cotas TV: + 7,2 milhões (em relação a 2021)?
Cada jogo na TV Aberta vale pouco menos de R$ 1,4 milhão para cada time, e na TV fechada, em torno de R$750 mil. Para se obter esse número, é preciso dividir o valor do contrato destinado à exposição pelo total de jogos naquela plataforma. No caso da TV Aberta, constam 78 jogos. Então cada partida vale R$ 2,8 milhões e metade vai para cada time. Com 6 jogos da Libertadores mesclados de TV aberta e fechada + 02 há mais na Copa do Brasil, teríamos R$ 7,2 milhões
TOTALIZANDO : R$ 91,3 milhões a mais do que 2021.
PS: Não levando em consideração vendas dos atletas, vendas de materiais esportivos (isso irá bombar com a chegada dos reforços e fases finais nas competições; apenas repetindo o desempenho de 2021... Que caem entre nós, isso não queremos!


