x

Post de Paulo Martins no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O único treinador brasileiro que estuda é o Tite, ele é o único que ainda buscar aprender sobre esquemas táticos, variações dentro da partida, vejo o Tite como único técnico brasileiro que observa o futebol mundial e busca aprender com os melhores esquemas táticos de estilos defensivos e busca aprender os esquemas ofensivos que são mais efetivos que tem tendência de funcionar melhor e junta tudo isso e busca colocar em prática esses dois estilos de forma equilibrada ou seja, defender bem sem a bola e com a bola ter grande volume ofensivo, o problema dos Treinadores brasileiros não é que são ruins pelo contrário, existe bons Treinadores porém, se acomodaram com o que sabem e com o que já conquistaram por isso quando chega um treinador no Brasil com métodos de trabalho diferente geralmente se sobressaem pq pega os Treinadores que gostam da mesmice de surpresa, por exemplo, Renato gaúcho é um bom Treinador? É sim, porém ele não é muito comprometido foi revelado recentemente que as vezes ele deixava o auxiliar técnico treinando enquanto ele curtia o futvolei, ou seja a minha opinião é que tudo o que não precisamos nesse momento é um treinador descompromissado, vojvoda é até um nome interessante mais é uma aposta assim como os portugueses pode dar certo ou errado, ele monta muito bem o time mais ele joga sempre no 3-5-2 e nós já sofremos muito com Treinador com esquema engessado, a Questão de querer ver um português ou um europeu no Corinthians são justamente isso novas filosofias de jogo não se apegam a só um esquema tático armam o time de acordo com o adversário e conseguem mudar o jeito de jogar dentro de uma partida, novas filosofias de trabalho surpreenderam muito aqui no Brasil desde 2019 isso é fato.

em Bate-Papo da Torcida > Jesualdo e Sá pinto não são horríveis!

Em resposta ao tópico:

Vejo muitos falando que eles são fracos horríveis...

Porém não é bem assim...os dois pegaram dois elencos péssimos!

Só ver o Carille, que no Corinthians com elenco razoável foi campeão...no Santos nem ele deu jeito...

E o outro pegou o Vasco que gente...o clube caiu com ele e está indo para o seu segundo ano na série B...

Qualquer português ou europeu com o mínimo de conhecimento deita e rola aqui no Brasil, pois nós somos muito amadores... Infelizmente a gente parou de estudar futebol em 2002, sentamos no pentacampeonato mundial e estamos sentados em cima dele até hoje...passa copa do mundo, e a gente feira aos 4 ventos: hahaha só o Brasil é penta, todos tentam hahaha e assim vamos ficando...

Responder ao post do Paulo Martins

Réplicas desse post

Foto do perfil de Baltazar

Baltazar 53.852 posts

@baltazar.1954 em 21/02/2022 às 07:40

Ia ser engraçado se a CBF não renovasse com o Adenor, o Abel Ferreira fosse para lá, e o Adenor viesse para o Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 35 segundos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 52 segundos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    A felicidade está aqui

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 3 minutos por Mario Carranza

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Vai ter apresentação do novo patrocinador?

    Última resposta há 3 minutos por Silvano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 4 minutos por Sidnei Jorge

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 4 minutos por Mariano Yakin

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo Carvalho

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico