x

Post de Pedro Diógenes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo totalmente, inclusive citei em outro tópico que o Corinthians tá perdendo muito o meio campo em todo jogo.

Esse time precisa de 2 volantes de intensidade pra funcionar. Sua formação é mais ou menos a que eu imagino ser a essencial pra começar a dar equilíbrio a esse time.

em Bate-Papo da Torcida > Time que eu acredito que seja perfeito

Em resposta ao tópico:

Na minha visão, o time abaixo é o melhor possível, e explico o porque.

Para mim esse é o melhor time pois:

🧓 O time está muito pesado e cansado, muito por conta da idade, e pois isso temos que deixar o time mais jovem. E fazendo isso o time continuaria competitivo, e na minha visão bem melhor.

🙅 Na zaga, eu trocaria o Gil pelo Bambu ou Raul. Não que o Gil esteja muito mal, porém um jogador mais jovem na corrida contra os atacantes adversários seria muito bom.

Sem contar que o Raul, por exemplo, tem uma ótima saída de bola, e um ótimo cabeceio.

Nas laterais eu manteria como está, o Fagner, claro, e em relação ao Piton, hoje em dia acho mais eficiente do que o Fabio Santos, muito por conta da velocidade, e porque o Vitor Pereira varia muito com 3 zagueiros, onde o Piton de sobressai de ALA.

Mas uma contratação para a esquerda são sairia mal.

🙅 No meio, na minha visão, tem que ter: um volante marcador, um segundo volante, e um meia para armar o jogo.

Como volante marcador, as melhores opções são Du Queiroz e Xavier, onde eu escolhi o Du, porém uma contratação também não sairia mal.

Como segundo volante, o Maycon cairia como uma luva! Ele tem 24 anos (não é nem tão novo, nem tão velho), e pelo o que estão falando ele realmente está vindo.

Como meia, o nosso maestro, Renato Augusto!

Paulinho e Giuliano para mim ficam como opções, pois a entrada deles deixaria o time muito pesado e velho.

🙅 No ataque, fica o Junior Moraes, como homem-gol.

Na esquerda o Roger Guedes, que não é nem tão novo, nem tão velho.

E na direita, o nosso foguete, William.

E Mosquito poderia jogar no lugar do Guedes ou do William tranquilamente, dependendo da circunstancia.

✅ Escrevam o que mudariam no time! E VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Pedro Diógenes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 18 segundos por caveira SCCP

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 22 segundos por Beto Lima

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Criado há 26 segundos por Victor P.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Criado há 1 minuto por Thiago Augusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 40 segundos por Regis Algusto

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 3 minutos por Victor P.

    21respostas

    acessar o tópico