x

Post de rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito trabalho para o Mano, pra definir o time titular!

em Bate-Papo da Torcida > Análise Técnica da partida

Em resposta ao tópico:

Boa noite galera. O que vi no amistoso de hoje foi um Corinthians bastante diferente do futebol apresentado antes da pausa para a Copa.

Atuações no primeiro tempo:

Guerrero- Melhor em campo na 1 etapa, participando de várias jogadas, muito bem.

Ralf- Partida mediana do PitBull, porém com regularidade

Petros- Mesma coisa de Ralf, partida mediana.

Fábio Santos e Fágner- Bem defensivamente, porém não apoiaram devidamente o ataque.

Gil- Preciso nos desarmes, boa presença, seguro.

Cléber- Apresenta muita vontade em seus lances, porém muito estabanado, não sabe absolutamente sair jogando com a bola.

Elias- Atuação mediana no 1 tempo e uma melhorada boa na segunda etapa, aos poucos voltará a ser o Elias de antigamente.

Cássio- Seguro como sempre, chute realmente indefensável.

Luciano- Me xinguem quem quiser... Não gosto dele pra ser titular no Corinthians. O gol que ele fez podia ser o Júlio César no lugar que faria também. Fominha, faz falta desnecessária. Na verdade, não gosto dele mesmo!

Jadson- Atuação razoável, boa movimentação, faltou arriscar um pouco de fora da área, já que tem um excelente chute.

Mano demorou pra mexer no time da segunda etapa. Os reservas deveriam ter entrada já no intervalo. Porém o que vimos foi um outro time completamente diferente. Saiu Guerrero que é a referencia no ataque do Timão e entrou jogadores de velocidade. O time melhorou absurdamente. Mesmo que com a presença do Paolo o jogo se desenrole mais lentamente, mais seguro e mais fechado. Prefiro o Timão mais ofensivo e veloz. Temos uma zaga segura e laterais que marcam relativamente bem, portanto, podemos nos dar ao luxo de ter um ataque mais veloz.

Renato Augusto - Na minha opinião, não tem a menor possibilidade de ser reserva nesse time. Teve sua longa fase de contusões, porém é craque. Isso é indiscutível. Entrou muito bem.

Romero - Atuação brilhante. Talvez não tecnicamente, já que tentou inventar demais nas vezes que tocou na bola. Porém, é exatamente o que o Corinthians precisava. Provocador, habilidoso, veloz, boa finalização. Posso até pagar língua, mas vai ser um excelente jogador para o Corinthians. Titular absoluto. E detalhe: pra mim deve jogar com o Guerrero.

Romarinho: Atuação mediana, deu bons passes, porém não destacou como os demais.

Danilo- Dispensa comentários.

Uendel- Dispensa comentários.

Guilherme A. - Não sei o motivo dessa alteração.

Enfim, o time foi relativamente bem.

Mostrou um jeito totalmente diferente de jogar. Com o sistema de pivô o time é mais seguro e o futebol mais burocrático e lento, porém prefiro um sistema veloz.

Mas também não acho que o Guerrero deva ser reserva.

Ainda vem Lodeiro e talvez Marcelo. O mano com certeza terá muito trabalho. Muito mesmo.

Se fosse montar um time, seria:

Cássio// Fágner//Gil// A. Martins//Fábio Santos Ralf// Elias Renato Augusto//Jadson//Guerrero//Romero

Valeu galera.

Vai Corinthians!

Responder ao post do rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    113respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Após 40 anos, Flamengo pode igualar marca histórica do Corinthians em Copas

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 4 minutos por dennys eduardo rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Billy timao

    Meu Timão vence processo contra a bruxa do 51

    Criado há 5 minutos por Billy timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 6 minutos por Perda Total

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 8 minutos por Headbanger Fiel

    14respostas

    acessar o tópico