x

Post de Jorge no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sem rodízio o DM lota e o time irá perder todo jogo.

em Bate-Papo da Torcida > Semana para treinar tem que derrubar essa história de rodízio no...

Em resposta ao tópico:

Fala, pessoal!

Empate chato pra caramba, mas que poderia ter sido pior dada a postura da equipe em campo. Mas o fato é que nos custou a liderança, já que o Palmeiras está se dando melhor nos critérios de desempate.

E tem algo que está me incomodando. Eles vêm numa crescente, olha lá. Três vitórias, um empate e outra vitória, essa mais antiga em cima do próprio Corinthians, inclusive. O Timão, por sua vez, vem piorando. Três empates e duas vitórias. Até aí, nada seria extremamente alarmante se pegássemos só o resultado em si, porque, veja bem, enfrentamos algumas equipes complicadas como o São Paulo, o Internacional e o Red Bull. Entretando, quando assistismos aos jogos e percebemos que, tal qual os resultados, o desempenho vem piorando, preocupa demais.

Aí vamos olhar o individual, já que o coletivo, claramente, está ruiim. E temos outro susto: nossas apostas, as grandes contratações, estão mal e cada vez pior.

Renato Augusto é só um exemplo de um jogador que sabemos que pode jogar muito mais, mas, simplesmente, não corresponde em campo. Junto dele podemos citar ainda Willian e o próprio Róger Guedes, que foi muito massacrado nas últimas semanas, sendo que ele apresenta em campo tanto quanto seus companheiros, ou seja, pouca coisa.

A promessa que ficou quando Vítor Pereira começou o rodízio era que, em determinado tempo, os atletas estariam em melhor forma e, consequentemente, apresentando um melhor desempenho em campo. Essa indefinição de uma equipe titular foi exatamentte para isso, não é mesmo?

Agora, o treinador tem mais uma semana para treinar. A desculpa de poupar não poderá ser mais usada. Todos descansados e, teoricamente, prontos para o jogo.

Os próximos adversários são dois clubes que estão flertando com a Série B. Um com uma vitória nos últimos cinco jogos; o outro com zero.

Alô, Corinthians! Está na hora de (re)agir!

Responder ao post do Jorge

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ronnieri

Ronnieri 2.224 posts

@ronnieri.muniz em 31/05/2022 às 01:18

Não conheço um time que foi campeão de algo importante fazendo rodízio do jeito que o VP tá fazendo, mas porque o treinador falou, logo nego corre pra acatar. Revezar os velhos, o que daria no máximo 2 ou 3 por partida e manteria a base do time é uma coisa, outra completamente diferente é sacar praticamente um time todo e entrar com outro time entre um jogo e outro. Futebol é coordenação de movimentos, entrosamento, confiança e essas são coisas que vão para o saco com esse rodízio aí. Me impressiono como tem gente que não consegue entender isso.

Foto do perfil de Jose

Jose 1 post

@jose-carlos-tech em 30/05/2022 às 14:53

Roni, Mosquito, Mantuan, Adson, Júnior Moraes e até o próprio Du Queirós, não servem para jogar no Corinthians. São jogadores de Série B, com tendência de evolução para Série C.

É triste, mas nem Guardiola consegue fazer esses caras jogar um bom futebol. Estão na profissão errada e infelizmente jogam no meu Corinthians, hoje.

Foto do perfil de Leandro

Leandro 7.579 posts

@leandro.ferreira.da3 em 30/05/2022 às 03:16

E com rodízio tem 'ídolo' machucado, de chinelo em eterna transição do DM para o campo. E outros chegando a cada partida. Mas as pessoas se recusam a entender. Mesmo o cara explicando mil vezes, acham que ele tá 'inventando' pq se acha o Guardiola e faz rodízio por conceito. Já esqueceram que terminamos o Paulista passando vergonha com o mesmo time morto, jogando todas com os 'craques'.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    O respeito que a maioria torcida do Corinthians tem pelo Pelé é lindo!

    Última resposta há 3 minutos por Sócrates Pensador

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Neymar na copa a maior vergonha da história do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por caveira SCCP

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel F L

    Klaus estraga qualquer jogo

    Última resposta há 4 minutos por wilson santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos sete jogadores que podem assinar pré-contrato, só dois merecem ficar

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zenão de Cítio

    Recado do GOAT pra vocês

    Última resposta há 5 minutos por Luan Cláudio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Ibrahimovic detona Koeman por jogar na defensiva e não colocar Memphis Depay

    Última resposta há 8 minutos por Luan Cláudio

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Não chegou proposta da Roma ou da Lazio para o Yuri Albertini ainda?

    Última resposta há 13 minutos por Vinicius ortiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    Os senegalezes devem estar como a gente

    Última resposta há 14 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de claudemir

    Klaus apita EUA x Bosnia

    Última resposta há 14 minutos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato F.

    Primeiro Comando do Coringão

    Última resposta há 15 minutos por Daniel Soares

    1resposta

    acessar o tópico