x

Post de Mauro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caro Itamar!

Eu penso igual a ti, porém temos um entrave nesse assunto, nossos dirigentes não são e nunca serão bons gestores; pois, nenhum deles tem o perfil necessário.

O que esse povo pensa é igual cabeça de juiz e bumbum de bebê: ninguém faz a menor ideia do que vai sair dali e eles conseguem piorar dia a dia.

Na nossa situação financeira não se pode gastar o que consomem os medalhões com pouquíssimo retorno (Fagner, Gil, F.Santos, Paulinho, R Augusto), não se pode pagar u que se paga pra jogadores menos que medianos (J.Moraes, J.Cafu), não se pode fazer contratações como a do Romero (e olhe que adoro ele), não se pode colocar uma multa rescisória de 250M e vender pela primeira oferta de 75M (R.Renan).

Bem ou mal, tivemos um ano tecnicamente razoável e eles podem por tudo a perder con essa troca de comando (até agora não engulo essa estória do VP sair com tudo acertado com o Flamengo).

Falta profissionais no comando de tudo no Corinthians e começo a acreditar que nunca mudará nada, a única salvação pode ser a SAF.

em Bate-Papo da Torcida > 2023 e 2024 pode ser um divisor de águas para o Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Sei que nossa Diretoria não é confiável e muitos são pessimista, até com certa razão, mas prefiro não levar as coisas só pelo pessimismo!

Embora ache que aqui às vezes parece que muitos torcem contra e para as coisas darem errado só pra dizer "eu avisei" e alimentar o ego!

Críticas e ser realista, tudo bem, mas ser do contra toda hora? Não concordo muito!

E vendo um pouco pelo lado mais positivo, em 2023 teremos que pagar 70 milhões de juros da dívida da Arena, em 2024 novamente os mesmo 70 milhões. Se o Corinthians conseguir passar por esses dois anos e resolver esses compromissos sem sustos, passaramos a partir de 2025 começar a amortizar a dívida da Arena, passando a pagar só as parcelas da Arena que, se não me engano, serão de 38 milhões! Mas desse valor, 15 milhões vem do Naming Rights!

Então, do Corinthians mesmo sai só 23 milhões!

SÓ DE BILHETERIA O CORINTHIANS TIRA PERTO DE 63 MILHÕES LÍQUIDO! Ou seja, 23 milhões não atrapalharia em nada e sobraria uns 40 milhões! Sem esquecer que a Arena tem outras receitas!

Então, Fiel, é torcer para passarmos esses dois anos bem, pois pode ser a nossa virada de jogo em 2025!

É aguardar e torcer!

Responder ao post do Mauro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 23/12/2022 às 22:36

Sim, entendo e concordo com você.

Mas aqui falo especificamente da Arena.

E o contrato do Naming Rights o dinheiro vai direto para a Caixa.

Parte das receitas da Arena por contrato também vão direto para Caixa.

Eles não vão poder meter a mão, até ter a parte referente ao fundo da Arena!

Então, por essa parte é menos problema!

Depois disso, o dinheiro que sobrar depois do compromisso!

Aí sim, é o problema.

Mas isso já é outra questão!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 54 segundos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 55 segundos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 57 segundos por Márcio José Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Soares

    O Carlos da Safiel tem que criar um candidato para a eleição

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    16votos

    acessar o tópico
  • Avatar de LUA TEODOROH

    O Corinthians se tornando uma pros.ti.tu.ta

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Derik Martins

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico