x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O motivo é uma questãozinha chamada: dividas.

Maioria desses atletas retornam ao clube para o recebimento de dividas e evitar possíveis processos. É o caso do Romero, que sempre foi ruim, mas tinha ao menos raça, só que como veio para recebimento de dividas, deixou a raça em casa.

em Bate-Papo da Torcida > O jeitinho irritante de ser do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Há anos e anos o Corinthians, mesmo com vários técnicos, tem um jeitinho bem irritante de ser para o torcedor.

Escalar incansavelmente algum(s) jogador(es) muito contestado(s), ou ser substituição frequente.

Nesse ano temos Gil, Fábio Santos, Romero, Paulinho-pesadinho, Balbuena-pesadão. Roni, às vezes, conseguimos entender, para ser uma tentativa de cão de guarda ágil, mas que não tem muitas outras qualidades notórias.. Jamais desmerecendo o passado de glórias de muitos deles, mas o momento não é mais de titularidade para o que exige o nível de competitividade futebol atual. Hoje os jogadores precisam batalhar e correr o jogo todo, defensores precisam ser rápidos.

Não é difícil lembrar do passado recente algumas figuras, como: Richard, Jô-pesadão, Vagner Love-tropica-na-bola, etc...

Muitos desses foram craques, conquistaram muitas coisas.. E parabéns por isto! A cabeça ainda pensa tão bem quanto antes, porém o corpo não acompanha o raciocínio mais... Por isso devem se aposentar.. Senão Pelé estava jogando até esses dias.. Fenômeno só que era muito diferenciado mesmo pesado... (só que ainda tinha um pouco mais de fôlego)
Mas não dá para esperar que vamos encontrar só fenômenos..

E a contratação inexplicável de determinadas figuras, como Romero este ano, por exemplo. Ninguém analisou os últimos meses dele?

A situação financeira está tão maravilhosa assim para ficarmos arriscando contratações como esta?

E as contratações malucas? Jonathan Cafu, Davó, Richard, Everaldo, Natel..

Algumas apostas são super válidas.. Mas até para apostar precisa usar a cabeça.. Uma coisa é apostar num Barletta, que foi craque do time e do campeonato, todo mundo vai olhar e falar 'vale apostar', outra é apostar no Fraldado, que joga peladinha terça às 23h com os Faria-Limers, e só faz gol porque vive na banheira, a bola desvia nele e entra...

Enfim, o Corinthians poderia (e deveria) ter mais sintonia com o que 97,9% dos torcedores enxergam. Espero que esse dia chegue um dia!

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Viviane Morato Da Silva

Viviane 1.368 posts

@viviane-morato-da-si em 10/05/2023 às 23:06

Mais eu queria saber se vocês tiram essas informações de algum lugar..da onde são essas fontes que dizem isso?

Foto do perfil de Carlão

Carlão 794 posts

@carlos.tirelli em 10/05/2023 às 21:27

O motivo de trazer... Mas e o motivo de usar? Muitas vezes tem outras peças que parecem mais interessantes para o momento... Mas os técnicos continuam escalando... De dar nos nervos...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 23 segundos por Joao Bobao

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 29 segundos por Kimbo Badd

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    41 anos

    Criado há 12 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cr7 meteu a traquinagem

    Última resposta há 59 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando Camargo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Madson Augusto

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Felipe

    282votos

    acessar o tópico