x

Post de Jose no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Parabéns pelo post Gabriela, muito bem visto. Concordo com você.

O time esteve aquém do que pode render, comentei num outro tópico que o Corinthians parecia que estava jogando um amistoso e o Boca jogando uma fase decisiva de campeonato, tamanha a acomodação do time e apatia.

Esse é o momento do time acordar este ano, pq realmente, não tivemos uma sequência de jogos com o mesmo alto nível de 2012, este ano.

Acredito que temos totais condições de ganhar e fazer um placar necessário para nos classificarmos. Só depende do nosso time querer fazer isso.

em Análise dos jogos > Minha opinião sobre o jogo

Em resposta ao tópico:

Olá pessoal

Não achei este jogo nada anormal pelo que vem sendo os jogos do Corinthians fora de casa.

Claramente o time tem mais medo de tomar gol do que vontade de fazer gols! Jogam pelo empate. Foi o que aconteceu no jogo.

Acho que o tema SOBERBA do final de semana após o jogo contra a Ponte foi mal administrado. Acho sim, que o Tite deveria ter deixado a soberba falar um pouco mais alto. Dosada com o respeito. Claro, era o Boca. Mas, o medo da soberba foi tanto, que o RESPEITO reinou neste jogo.

O Boca, com suas limitações fez o que qualquer time com menos qualidade faria. Apertou a saída de bola, jogou naraça disputando cada bola. E o Corinthians que se colocasse a bola no chão, poderia partir para cima no começo do jogo e tentando no MÍNIMO 1 gol, resolveu aceitar a marcação forte e recusar no campo de defesa.

O Boca sabia que se deixasse o Corinthians colocar a bola no chão e jogar, iria perder o jogo. A vontade de não perder fez com que eles não deixassem o Corinthians jogar. Catimbaram, bateram, pois na bola não iam nos parar. E o Corinthians aceitou o jogo do Boca.

O Boca não ganhou do Corinthians! O Corinthians única e exclusivamente perdeu do Boca, foi covarde e tomou um gol, novamente por preferir fazer a linha do IMPEDIMENTO do que marcar o adversário. Foi no detalhe, não tomou sufoco, Cássio não fez grandes defesas. Perdeu por acomodação.

Quando o time, em pouquissimas vezes, acho que em duas, tentou chegar na área do Boca, levou perigo, com um chute do Romarinho defendido pelo Orion, e uma bola na trave de Guerrero. Dois lances que levaram perigo. Que bastaram colocar a bola no chão e jogar. Algo que o time não quis fazer no restante do jogo.

Aí a tal soberba seria bom. Um time soberbo entraria querendo atropelar, e se esta fosse a vontade do time, não teria atropelado, mas sairia com um resultado melhor. O respeito falou mais alto e o time foi covarde.

Esse clichê à la Neymar de que no Pacaembú é outra história, podemos deixar pros santistas. Aqui tem que jogar na raça em qualquer lugar! Corinthians é muito grande!

No Pacaembú jogaremos melhor? Talvez. Acho que agora como não temos escolha, o time deve jogar mais. Talvez se a vantagem fosse feita na Bombonera, o jogo da nhaca e acomodação, administrando resultado seria no Pacaembú.

O Tite tem uma chance única de incendiar este time e botar pilha. Agora é o momento crucial. Semi-finais, oitavas com resultado adverso, algo que não enfrentamos até então.

É hora deste time ter raça e vontade. Qualidade e técnica tem. Falta VONTADE há muito tempo. Para ser mais exata, desde o dia 17 de dezembro. Depois do Mundial a acomodação reinou. Fizemos um Paulista nas coxas e empuraando com a barriga.

A mesma preleção que o Tite fez contra a Ponte, ele deve fazer para motivar o time neste momento. Se ele conseguir e fizer issso bem, pode ter certeza que passamos dia 15 e ganhamos o Paulista. O Tite sabe motivar, vimos bem no Mundial após uma derrota pros reservas do SP e um jogo sofrido contra o Al-Ahly. O time entrou em campo como se fosse o último jogo da vida deles. Estão precisando repetir isso, e acho que o Tite vai saber lidar com isso.

Se o Corinthians passar pelo Boca, temos um novo problema. A CATIMBA!

Agora, 2 cartões suspendem, não são mais 3!

Mais da metade do time levou amarelo. Principalmente a zaga, injustamente na minha opinião. Se passarmos do Boca, pegamos muito ptovavelmente o Velez, que na bola está melhor que o Boca, mas que também vai apelar para catimba e violência. Aí corremos um sério risco de no jogo contra o Velez na Argentina, estarmos com o time todo remendado. Certamente no Pacaembú os que tomaram amarelo levarão o segundo. Zagueiros, volantes... A catimba vai reinar no jogo daqui e se o Corinthians não segurar os ânimos e não entrar atropelando, vai ser eliminado na catimba.

Senti a falta do Chicão segurando os ânimos e as pontas ali na zaga. Paulo André não foi mal, o cartão dele foi injustíssimo. Mas acho que um líder como Chicão ali fez falta. Sem contart JH ajudando o Alessandro com as bolas nas costas.

Renato Augusto voltando, temos grandes chances de jogar melhor. Mas, o cenário do jogo contra o Flamengo em 2010 não sai da minha cabeça. 2x0.. Aí toma um gol e ferra tudo.

Outra coisa, o que eu temia aconteceu. A imprensa fez o maior carnaval assim como fez com o Atlético-MG e com a Ponte em questão de favoritismo. Deu no que deu. Favoristismo sempre zica tudo. Vi jornalistas falando que seria 4x0 lá na Bombonera.

O Corinthians goleia uma vez na vida e outra na morte. O Corinthians NUNCA joga para golear. Joga para ganhar, seja de 1x0 ou meio a zero, com gol de letra ou gol de bunda. Essa mentalidade de que tem que atropelar pq o adversário está em má fase só serve para zicar. Sabemos bem que o ideal do time é não tomar gol antes de qualquer coisa.

O pior é que hoje veremos o Sr Ricardo Martins na FOX cornetando o time, pq ele se deu ao luxo de achar que o Corinthians ia passar o rodo lá na Bombonera.

Agora o favorito é o Boca. Nós que temos que correr atrás. Eu prefiro assim. Quando mais desacreditado, melhor é o Corinthians. Quando tudo parece fácil a coisa desanda. Vencemos inúmeros tabus ano passado, de não passar das oitavas, de não vencer um time que já tivesse diso campeão da Libertadores, de não vencer um rival de SP na Libertadores, de não vencer o Boca. E vencemos. Quebramos todos os tabus! Agora é hora de vencer o tabu de se recuperar com um placar adverso.

Acho também que se fosse em outras épocas, o Corinthians não saberia lidar com isso. Hoje temos um técnico com o time na mão e que sabe motivar.

Só não pode escorregar nas substituições rss JH de meia armador não DÁ! Improviso é para o Paulista. Por pior que o Douglas seja, ele é um meia armador e de repente em 1 único passe ele resolvia o jogo.

Botar JH que é um jogador visado e que apanha muito pra armar é acabar com o jogo e foi isso que aconteceu.

Não adianta crucificar o Tite. O time no geral não foi bem e eles sabem disso. Assim como eles souberam que fizeram um péssimo jogo contra o Sp antes do Mundial. Isso serviu para ligar o alerta. Perdemos pouquíssimos jogos este ano, aliás, os que perdemos foram com erros (Ponte- pênalti inexistente), (Linense- pênalti não marcado) (Tijuana- gol impedido), mas agora não podemos errar. Que liguem o alerta e tenham um pouco mais de sangue nos olhos.

EU ACREDITO. Será sofrido. 2x0 com bola na trave no último minuto. Mas, eu acredito.

Responder ao post do Jose

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 12 segundos por Lucas Motta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Joe Doe

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Sergio Barbosa

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Motta

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Criado há 4 minutos por Magno Amoreira

    0respostas

    acessar o tópico