x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema é que Gil, Paulinho, Renato Augusto e Fábio Santos são tratados como essenciais, o papel deles no elenco está errado, o Gil deveria ser um jogador para entrar no final do segundo tempo para defender a bola área adversária.

O Renato também não deveria ser o principal meia do elenco, quando ele se machuca fica um buraco ali e vira um Deus no acuda para encontrar um substituto no elenco.

Esses caras, com salários menores e sendo opção no banco seriam úteis ainda, porém esses mesmos caras tendo que jogar 90 minutos por jogo quarta/domingo não serve, porque não aguentam o ritmo mais.

Ou seja, o maior problema é a diretoria que não equilibrou o elenco e se nega a enxergar o óbvio.

em Bate-Papo da Torcida > Nem tanto ao mar, nem tanto à terra

Em resposta ao tópico:

Vejo a maioria criticando esse elenco de jogadores mais velhos do Corinthians como Gil, Fagner, Fabio Santos e Cássio (dentre outros como RA, Paulinho e demais) porém, já vimos bons jogos desses mesmos jogadores esse ano. Com exceção do Fabio Santos, que tem 37 anos e joga na lateral, posição que depende do físico, todos os outros tem ainda idade para jogar em alto nível. O Cássio, por ser goleiro ainda tem lenha para queimar. O Fagner, por ter 34 anos ainda pode jogar por pelo menos 1 ano a mais, o Gil por jogar na zaga e na sobra pode também jogar. Posto isso, esses jogadores estão é mal treinados. Tenho certeza que se o técnico fosse o Tite, por exemplo, esse time estaria jogando muito melhor. O time é muito bom, o técnico que estraga. Agora, se não fosse o Luxemburgo, talvez jamais teríamos jogadores como Moscardo, Ruan, Wesley, Murilo, Carlos Miguel e outros. Portanto, o Luxemburgo fez esse excelente trabalho de 'achar' bons valores na base. Com isso, acredito que se tivermos um bom técnico mais adiante, acredito que esse time vai muito longe.

Em suma, se mantivermos o time base (4-4-2):

Cássio

Mendez - Veríssimo - Caetano - Murilo

Moscardo - Ruan - RA - Rojas

Calvo - Yuri

Ou seja, o Luxemburgo é bom para achar valores individuais mas como treinador ele é péssimo, o Tite já é bom como treinador mas péssimo para montagem de elenco. Com isso, se tivermos um Tite em 2024 ou logo, teríamos o melhor dos mundos. Só espero que não seja tarde demais...

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 13 segundos por Leonardo De Paula

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 43 segundos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 6 minutos por Gabriel Anjos

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    67respostas

    acessar o tópico