x

Post de Pedro Diógenes no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Respondendo a pergunta de 'porque não Gabigol, Pedro, arrascaeta? '

E simples, time do catar veio no Corinthians e levou um atacante a nível de seleção pagando 20 milhões de reais. No Flamengo nenhum dos citados sairiam por menos de 100 milhões. Tá aí a explicação

em Mercado da bola > Porque Guedes e não Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Roni, Arthur, etc...?

Em resposta ao tópico:

Fala rapaziada.

A proposta financeira que Guedes recebeu é de outro mundo. E, é muito fácil decidir com o dinheiro dos outros.

Mas a pergunta que fica na minha cabeça é: porque os principais jogadores do Palmeiras, Flamengo, Atletico-MG, nem cogitam aceitar uma proposta dessas?

O fato do Corinthians ser muito mais vulnerável financeiramente colabora muito.

Mas no caso do Guedes nem é um ponto tão relevante. Já que o valor recebido é irrisório.

E também, estamos cansados de ver jogador forçando a saída. Independentemente da vontade do clube de vendê-lo.

O Mbappe é a prova viva disso.

Se o negócio é o salário, porque o Gabigol, por exemplo, nunca cogitou uma transferência dessas? Sim, ele ganha mais que o Roger ganhava no Corinthians. Mas mesmo assim, o salário do Catar é no mínimo o dobro do Flamenguista.

Se é uma 'oportunidade única' na vida, outros grandes nomes do futebol brasileiro já deveriam ter ido pra lá. Nem que tivessem que espernear contra os clubes detentores de seus direitos.

Pra mim esse papo não cola.

Roger já teve passagem pela China, onde ganhava coisa parecida com os números dos Sheiques.

Na matéria da Gazetaesportiva, vi um trexo dizendo que era um sonho da família morar naquela região do mundo. Atá. Agora conta a piada do português...

Ouvi bastante gente dizendo que ele vai ficar esquecido naquele lado do mundo, e se ficasse aqui teria oportunidades na seleção brasileira. O que também é uma grande mentira. Ele pode ficar aqui a carreira toda que não vai ser convocado. O Brasil tem jogadores muito melhores.

Mas isso é irrelevante. Ninguém que está aqui, está pensando nisso. Ou alguém acredita que o Gabigol tá aqui pra ter mais chance de ser convocado?

A saída dele deve ser por que:

1- Ele não vê a possibilidade do Corinthians bater de frente com os demais concorrentes nos campeonatos que disputamos.

2- Ou, ele cansou de competir e quer jogar numa liga mais fraca, sem pressão.

De qualquer forma fica aquele sentimento de que não faz muito sentindo o que aconteceu.

Responder ao post do Pedro Diógenes

Réplicas desse post

Foto do perfil de Octavio Cesario

Octavio 292 posts

@octavio.cesario1 em 02/08/2023 às 08:49

Mas você acha que dinheiro pra pagar a multa é o poblema pra eles?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 4 minutos por José M. Neto

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 5 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 8 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 9 minutos por Frederico Henriques

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 11 minutos por Roque Silva

    22respostas

    acessar o tópico