Giro Kataguire
Não concordo o Hamas bombardear sem avisar a Festa Rave este ato de terrorismo é o nosso governo apoiar. A ONU tem que fazer uma reunião para cessar fogo, caso contrário complica, entra EUA e Irã aí não tem fim...
em Off topic > Um pouco sobre a guerra em Israel
Em resposta ao tópico:
Primeiro vou me pautar na bíblia como uma diretriz a ser seguida(mesmo quem não crê em Deus não vai afetar o desfecho).
Na história da Bíblia Abraão teve 2 filhos. Primeira nasceu ismael em uma tentativa da esposa de Abraão a Sara, dar um filho a ele meio que atencipando o que Deus havia prometido a eles. Quando nasceu o ismael a Sara teve repulsa pelo mesmo e logo depois estando grávida do filho da promessa que se chamaria Isaque, Sara pediu a Abraão que expulsasse ismael e sua mãe. Abraão mesmo não apoiando o fez dessa forma. Porém Deus disse que cuidaria de ismael, mesmo ele não sendo o escolhido. Mas que até os fim dos tempos a descendência de ismael e Isaque iriam guerrear e ter desentendimentos.
Pois bem, eles se enfrentam a muitos anos, até quando o povo de Israel estava no Egito e foi até a terra prometida, quem estava lá eram os descendentes de ismael. E Deus mandou a ordem para que aniquiliasse até mulheres e crianças. Povo de Israel não fez pelo contrário tomou as mulheres para si, tendo graves prejuízos futuros pela desobediência.
Passaram se os anos e novamente Isaque x ismael
Israel x palestina que é descendente de ismael.
Mesmo Israel não crendo em Cristo ainda sim é bíblico isso.
O confronto de ambos mesmo eles matando inocentes para eles é algo normal, visto que próprio Deus falou que não era para poupar mulheres e crianças.
Então assim eu sou cristão, não sou a favor de guerra, acredito que deve haver diálogo pra paz. Não sendo possível, faz igual antigamente, marca um lugar e vai exército contra exército. Poupando vidas inocentes em meio aos confrontos
