x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra mim tá óbvio que desde o começo da temporada e com a limitação de jogadores

Goleiro - Cássio tem que ser banco, meu todo jogo a gente vê algum lance bizarro do Cássio, ele não anda pulando nas bolas, quando sai do gol sai mal demais, não anda nem se posicionando bem dentro do gol e além do óbvio não sabe jogar com os pés, hoje quase levamos um gol com o Caetano tocando para o Cássio e o Cássio não sabendo dominar teve que jogar pra escanteio pra não levar o gol (Merece reserva)

Lateral direito - Eu espero que com a chegada do Matheuzinho ele assuma de vez a titularidade, Fagner é bom ofensivamente ok, mas defensivamente e até em momento que precisa fazer cobertura a idade tá pesando (eu acho até que poderia pensar na possibilidade do Fagner jogar de ponta por enquanto pra explorar a principal qualidade dele), mas ali no sistema defensivo tá deixando a desejar

Zagueiros - único zagueiro que temos é o Félix Torres joga muito bem e merece a vaga de titular, mas os demais nenhum passa segurança nem Caetano, nem Raul Gustavo e Gustavo Henrique tá machucado

Então pra mim precisamos de uma contratação na zaga pra chegar e assumir a titularidade com o Félix e acabar com essa insegurança defensiva

Lateral esquerda - Hugo é bom defensivamente, desde o início da temporada a lateral esquerda tá bem até, o problema é que o cara não passa do meio campo, não apoia o ataque

Volantes - o único que temos realmente e titular absoluto é o Raniele, agora o Maycon precisa ficar na reserva urgentemente, e pra mim o Fausto Vera jogou bem melhor hoje (prefiro insistir no Fausto do que no Maycon) o próprio Ryan da base pode ser uma solução ele corre bastante, tem bastante gás, cobre vários espaços o que pode ser uma solução nesse meio campo morto e cansado por causa do Maycon

Meias - Garro titular absoluto, apesar de uma estreia discreta, a gente vê que ele chama a responsabilidade, não se esconde, ele tenta o tempo todo criar jogadas, ele quebra as linhas... É nosso único meia com essas características

Rojas com ele parece que deu certo, parece que o Rojas é um meia que se destaca quando é coadjuvante, quando tem alguém que chama a responsabilidade e ele vem em segundo plano, então parece que pode dar certo com o Garro

Pontas - Wesley ele é bom pra correr e driblar só, mas pra tomadas de decisão, tocar, chutar, ele é muito prematuro... Ele até amadureceu em relação ao ano passado, está tomando algumas decisões melhores... Mas não é um ponta pronto e decisivo que precisamos

É um jogador bom pra reserva e compor elenco e ir pegando experiência ao longo da temporada, e ir amadurecendo pouco a pouco... Mas não é o jogador que precisamos pra resolver

Mosquito desde que voltou da contusão não é mais a msm coisa, é jogador de segundo tempo pra quando o time adversário está cansado, apenas isso... Então também não é o titular que procuramos

Centroavantes - Yuri apesar da falta de gols e da fanta de confiança, eu acho ele bom jogador na questão tática e brigador antes que venham me criticar

Meu ele tá num momento ruim da carreira, é falta de confiança, mas ele briga o jogo todo, ele é um dos que mais corre nos jogos, ele tenta o jogo jogo, já já ele volta a fazer gols e é um jogador novo, além de veloz

Pedro raul - é praticamente o oposto do Yuri, é um cara mais lento, mas sabe fazer bem o pivô, é alto e é bom no jogo aéreo (muito cedo pra falar sobre os gols)

Conclusão pra mim precisamos dos seguintes reforços

Além do Lateral direito Matheuzinho

1 zagueiro

1 volante

1 Meia de criação

2 pontas

E talvez até um lateral esquerdo (porque não sei quanto tempo o Palácios vai ficar fora de combate) porque se a gente ter apenas o Hugo durante meses e meses lascou

E por fim Cássio e Maycon precisam ser reservas

em Bate-Papo da Torcida > Análise do elenco e time ideal

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 25 segundos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 4 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 8 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 8 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 15 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 15 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 16 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 20 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 27 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 28 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico