x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até hoje não entendi direito que é essa libra

em Bate-Papo da Torcida > Saída da Libra

Em resposta ao tópico:

Estou um pouco confuso sobre essa possível saída, mas ao ler a matéria do GE, não sei se interpretei corretamente, porém este trecho me pareceu bem interessante:

'Caso decidam trocar de lado, Corinthians e Santos não entrariam formalmente no Forte Futebol, mas adeririam ao condomínio entre Forte e União para vender seus direitos de mídia com os clubes desses blocos. Por sua vez, Libra seria prejudicada, inclusive financeiramente, pois veria a proposta que tem em mãos neste momento, da Globo, ser reduzida.(O valor descontado da oferta de R$ 1,3 bilhão por ano seria de R$ 273 milhões) '

Imagino que como não faremos parte formalmente desses dois grupos (Liga Forte Futebol e Grupo União), não teremos que ceder 20% de nossos direitos comerciais de transmissão pelos próximos 50 anos, cláusula que inclusive fez os clubes da LIBRA optarem por continuar com a GLOBO, pois não queriam ceder percentuais para investidores, se realmente for assim, seria um bom negócio, já que o valor pago pela Globo em 2023 foi algo em torno de R$ 187,2 milhões e garantiríamos neste novo acordo no >mínimo< R$ 180 milhões + R$ 20 milhões (referentes a um empréstimo) de acordo com este trecho:

'Caso o Corinthians fique em 10º lugar no Brasileirão de 2025, por exemplo, a garantia seria uma receita de R$ 200 milhões. Suponhamos que a audiência das partidas corintianas fique abaixo do esperado — este é um fator que influencia a divisão de dinheiro no sistema do Forte Futebol —, e isto faça com que o valor destinado seja de R$ 180 milhões. '

Sem contar que o empréstimo de R$ 100 milhões tem um prazo de 5 anos para pagamento e seria descontado anualmente do que temos para receber, na teoria estaríamos livres após esse período, o acordo da Globo com a LIBRA é de 2025 a 2029, basicamente estaríamos optando por nos manter relativamente neutros e escolhendo quem literalmente nos valoriza, isso se a LIBRA não fizer nada para reverter pois eles deixarão de ganhar quase R$ 300 milhões.

(Obs: Se tivermos que ceder 20% de nossos direitos por 50 anos, acho uma grande furada mudar de lado rsrs)

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2024/02/26/com-proposta-de-emprestimo-e-colchao-para-receita-corinthians-e-santos-avaliam-saida-da-libra.ghtml Com proposta de empréstimo e Com proposta de empréstimo e 'colchão' para receita, Corinthians e Santos avaliam saída da Libra |... Clubes receberam oferta dos intermediários do Forte Futebol e do Grupo União. Caso aceitem, Libra terá a proposta da Globo reduzida em quase R$ 300 milhões. ge.globo.com

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 62 posts

@fabio.gavioli em 26/02/2024 às 21:45

Ou seja, é o antigo clube dos 13, que o Cara de areia mijada saiu fora e acabou com isso.

Foto do perfil de Emerson

Emerson 2.620 posts

@emerson.bernardo em 26/02/2024 às 21:25

Tentando resumir essa Libra é a união de determinados times, para buscar novas formas de vender os direitos de transmissão do campeonato, pq no fim cada time quer lucrar de uma forma e nunca conseguem se entender, aí acabou que surgiram esses (LIBRA e Futebol Forte que se uniu com o Grupo União).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 8 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 50 segundos por Roberto S Medina Filho

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Jackson Irvine - jogador de série A

    Criado há 6 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 9 minutos por Coqueluxe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 14 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico