x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até hoje não entendi direito que é essa libra

em Bate-Papo da Torcida > Saída da Libra

Em resposta ao tópico:

Estou um pouco confuso sobre essa possível saída, mas ao ler a matéria do GE, não sei se interpretei corretamente, porém este trecho me pareceu bem interessante:

'Caso decidam trocar de lado, Corinthians e Santos não entrariam formalmente no Forte Futebol, mas adeririam ao condomínio entre Forte e União para vender seus direitos de mídia com os clubes desses blocos. Por sua vez, Libra seria prejudicada, inclusive financeiramente, pois veria a proposta que tem em mãos neste momento, da Globo, ser reduzida.(O valor descontado da oferta de R$ 1,3 bilhão por ano seria de R$ 273 milhões) '

Imagino que como não faremos parte formalmente desses dois grupos (Liga Forte Futebol e Grupo União), não teremos que ceder 20% de nossos direitos comerciais de transmissão pelos próximos 50 anos, cláusula que inclusive fez os clubes da LIBRA optarem por continuar com a GLOBO, pois não queriam ceder percentuais para investidores, se realmente for assim, seria um bom negócio, já que o valor pago pela Globo em 2023 foi algo em torno de R$ 187,2 milhões e garantiríamos neste novo acordo no >mínimo< R$ 180 milhões + R$ 20 milhões (referentes a um empréstimo) de acordo com este trecho:

'Caso o Corinthians fique em 10º lugar no Brasileirão de 2025, por exemplo, a garantia seria uma receita de R$ 200 milhões. Suponhamos que a audiência das partidas corintianas fique abaixo do esperado — este é um fator que influencia a divisão de dinheiro no sistema do Forte Futebol —, e isto faça com que o valor destinado seja de R$ 180 milhões. '

Sem contar que o empréstimo de R$ 100 milhões tem um prazo de 5 anos para pagamento e seria descontado anualmente do que temos para receber, na teoria estaríamos livres após esse período, o acordo da Globo com a LIBRA é de 2025 a 2029, basicamente estaríamos optando por nos manter relativamente neutros e escolhendo quem literalmente nos valoriza, isso se a LIBRA não fizer nada para reverter pois eles deixarão de ganhar quase R$ 300 milhões.

(Obs: Se tivermos que ceder 20% de nossos direitos por 50 anos, acho uma grande furada mudar de lado rsrs)

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2024/02/26/com-proposta-de-emprestimo-e-colchao-para-receita-corinthians-e-santos-avaliam-saida-da-libra.ghtml Com proposta de empréstimo e 'colchão' para receita, Corinthians e Santos avaliam saída da Libra |... Com proposta de empréstimo e 'colchão' para receita, Corinthians e Santos avaliam saída da Libra |... Clubes receberam oferta dos intermediários do Forte Futebol e do Grupo União. Caso aceitem, Libra terá a proposta da Globo reduzida em quase R$ 300 milhões. ge.globo.com

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 62 posts

@fabio.gavioli em 26/02/2024 às 21:45

Ou seja, é o antigo clube dos 13, que o Cara de areia mijada saiu fora e acabou com isso.

Foto do perfil de Emerson

Emerson 2.620 posts

@emerson.bernardo em 26/02/2024 às 21:25

Tentando resumir essa Libra é a união de determinados times, para buscar novas formas de vender os direitos de transmissão do campeonato, pq no fim cada time quer lucrar de uma forma e nunca conseguem se entender, aí acabou que surgiram esses (LIBRA e Futebol Forte que se uniu com o Grupo União).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 34 segundos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 35 segundos por Testomaster da Fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 minutos por cicero tiburcio

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 6 minutos por Paulo K

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 7 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 8 minutos por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico