x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não discordo de ti nesses pontos que comentou agora não. E pelo que entendo, concordamos que foi mais uma questão administrativa do clube do que os valores das vendas. Mas quero aproveitar e perguntar se você acha que as contratações de Pedro Raul e Matheuzinho, nessas condições, foram boas? Observe, Pedro Raul pra compor elenco? Por 5 milhões de euros? Apostar em retorno técnico de Matheuzinho? Como? Baseado em que? Ele tem a tarefa inglória de substituir Fagner, que embora não venha jogando bem há muito tempo, é um nome pesado dentro do clube. São duas camadas de dificuldade para que ele consiga oportunidade de dar retorno técnico. Do contrário, é mais um pra compor elenco e que adquirimos por um valor acima do real.

Não seria mais proveitoso dar espaço para Maná e Arthur e pegar a soma do que investiram em Pedro e Matheus e contratar alguém que chegasse pra realmente ser titular e pilar do time? São quase 10 milhões de euros. O VARmengo contratou De La Cruz por 16 milhões de dólares. Matheuzinho, reserva do reserva, nos custou um pouquinho mais do que 25% do que os cariocas pagaram pros argentinos. Nós ajudamos os caras a contratarem melhor. Rsrs E se o nosso lateral direito reserva der MUITO certo, eles ainda recebem mais dinheiro. Rsrs

A torcida parece estar em transe pra não notar como foi bizarro pagar 4 milhões de EUROS por 60% de Matheuzinho(!). É muito risco em toda a montagem do elenco. Muitos estrangeiros de uma só vez em um time que não vem bem e cujo o elenco não é qualificado tecnicamente. Você acaba sobrepondo dificuldades aos caras (adaptação ao país, ao idioma, cultura local, cultura futebolística, relações interpessoais, pressão da torcida, expectativa...). Até superarem isso tudo, demora. E antes do sujeito conseguir mostrar futebol, a gente já não tem nenhuma paciência pois já nos vemos eliminados nas copas e nas últimas classificações da liga.

em Bate-Papo da Torcida > E a base vinha como? Vendas da 'Era Duílio'

Em citação ao post:

Bom seus comentários, li tudo e por respeito, quero aprofundar alguns comentários seu

- Pedro Raul não tem potencial de venda por 25M, mas Yuri tem e por muito mais, então acredito que a contratação do Pedro Raul é pra não ficar desfalcado na posição

- Moscardo tem muito potencial pela idade e pelo perfil, pare novo, poderia maturar e sair por mais? Sim, mas é o risco, Murilo o mesmo

- Sobre vender mal, não é pelo valor, é pela condição de recebimento, o Corinthians tem muita conta a Curto Prazo, não pode vender e receber a longo prazo, é uma questão de analise de fluxo de caixa e regime de competência

- E pra compensar esse período, faz antecipação de crédito e perde valor da venda

-Sobre a questão de estar em Euro, é questão de lastro, dado o poder de compra da moeda, como exemplo, olhe na Argentina, se tiver algum contrato vinculado a Peso Argentino, é la mesmo que vamos comprar quase de graça

-Sobre Piton x Torcida: Isso pesa e concordo, mas deixei esse fator de fora pq o neu ponto de vista foi em relação a administração do clube, torcedor é paixão

-Caso Matheuzinho: Seu cálculo tá certo, e esse é o risco, nuka venda desse atleta, podemos não ter lucro na venda, mas pode ter o rendimento em campo, tem o risco? Sim, e vamos críticar se der errado

Responder ao post do Fábio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 32 segundos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 34 segundos por Zuin João

    68votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 3 minutos por Augustos Prittori

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 3 minutos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 5 minutos por Isaac Will

    274votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 8 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 8 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico