x

Post de rodolfo silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom seus comentários, li tudo e por respeito, quero aprofundar alguns comentários seu

- Pedro Raul não tem potencial de venda por 25M, mas Yuri tem e por muito mais, então acredito que a contratação do Pedro Raul é pra não ficar desfalcado na posição

- Moscardo tem muito potencial pela idade e pelo perfil, pare novo, poderia maturar e sair por mais? Sim, mas é o risco, Murilo o mesmo

- Sobre vender mal, não é pelo valor, é pela condição de recebimento, o Corinthians tem muita conta a Curto Prazo, não pode vender e receber a longo prazo, é uma questão de analise de fluxo de caixa e regime de competência

- E pra compensar esse período, faz antecipação de crédito e perde valor da venda

-Sobre a questão de estar em Euro, é questão de lastro, dado o poder de compra da moeda, como exemplo, olhe na Argentina, se tiver algum contrato vinculado a Peso Argentino, é la mesmo que vamos comprar quase de graça

-Sobre Piton x Torcida: Isso pesa e concordo, mas deixei esse fator de fora pq o neu ponto de vista foi em relação a administração do clube, torcedor é paixão

-Caso Matheuzinho: Seu cálculo tá certo, e esse é o risco, nuka venda desse atleta, podemos não ter lucro na venda, mas pode ter o rendimento em campo, tem o risco? Sim, e vamos críticar se der errado

em Bate-Papo da Torcida > E a base vinha como? Vendas da 'Era Duílio'

Em citação ao post:

Eu não acho que vendeu mal (excetuando alguns nomes, embora Malcom ali tenha sido uma esticada muito grande de sua parte. Tem quase 10 anos que o moleque saiu. Economia deve ter mudado uma festa. Juros então...), eu acho que o Corinthians era mal administrado nas suas outras áreas e por isso administrou mal o recebimento de suas vendas.

Analise a lista e me fala quem você acha sinceramente que vai virar alguma coisa. Você citou Murilo e Moscardo. Eu concordo que são os dois melhores mas quanto a Moscardo, ainda não tenho essa certeza não. Daí vem um segundo ponto, que é a relação entre potencial futuro e capacidade/carreira atual. Dos 11 nomes, somente 2 foram campeões no clube (Pedrinho e Malcom) e isso já tem 5 anos. Uma péssima administração resulta em elencos mais fracos que deságua em falta de títulos, que ecoa em vendas mais modestas.

Uma sugestão é pegar cada jogador dessa lista, observar a posição em que atuam e buscar nos outros clubes, jogadores de base que tenham sido negociados e olhar por quanto. Se os valores de outros clubes forem superiores, já dará pra gente ter uma medida. Lógico, observar a carreira, realidade do jogador na época e avaliação de potencial futuro é fundamental. Como exemplo, Danilo, ex peppas, foi vendido ao Forest por 20 milhões de euros em janeiro do ano passado. Mesmo ano em que no segundo semestre estreou Moscardo, que foi vendido pela mesma quantia. Danilo saiu daqui campeão de absolutamente tudo, sendo titular e tem 23 anos. É uma realidade portanto. Moscardo tem 18 anos, menos de seis meses de carreira pois se machucou e sem ter feito nada de relevante além de tomar a titularidade de Fausto Vera, que é horrível. É bom? É. Melhor que Danilo? Não mostrou até agora.

E tem outro aspecto que você deixou de fora da analise: reação da torcida com a oscilação dos jogadores da base. E o exemplo maior disso é Piton. Eu era uma das poucas vozes que defendia o fato do moleque ser bom jogador. No geral, só faltavam jogar pedra no menino. Você acha que isso não ecoa no staff dele e na diretoria? Até mesmo nos outros clubes, que percebem uma oportunidade vantajosa de compra?

Nada é tão simples como parece quando a gente faz essas analises. Até mesmo o mercado é algo que você idealizou. 'Dava pra vender por mais' é algo que sempre a gente pensa. Mas baseado em que? Somente nos valores dos outros? Então aproveito pra tocar em outro assunto abordado por ti, que é a 'revolução' feita por Melo. Sinceramente, não vejo nenhuma. Coronado veio num mesmo formato de contratação de outros veteranos ou jogadores que chegaram 'de graça'. As tais taxas que você não entende, nem eu, também foram colocadas no contrato e entre tantas outras coisas, é por causa delas que o Corinthians pagará cerca de 2 milhões de salário para o cara. Isso é mais do que pagávamos para outros atletas experientes quando aqui chegaram e com identificação ou carreira muito maiores. Outros exemplos? Raniele, Matheuzinho, Pedro Henrique (acho) e não lembro se mais outros. Mas principalmente os dois primeiros eu me recordo que o Corinthians não só pagou acima do valor que o mercado dizia que eles valeriam como o fez por 60% de cada um. No caso de Matheuzinho, foram 4 milhões de euros por 60%. Primeiro, por que euros se ambos clubes são brasileiros? Parece bobagem perguntar mas não sei se isso afeta valores mais tarde em caso de dividas. Mas esqueçamos isso e façamos um exercício simples. Você acha que Matheuzinho pode vir a ser vendido por 10 milhões de euros? Eu acho que não, mas vamos supor que sim. Se isso acontecer, o Corinthians pega 6 pilas, certo? Vou especular em valores brutos pra facilitar. Os outros 40% são do VARmengo, né isso? Com a venda, os cariocas pegam mais 4, certo? Lá, ele era reserva do reserva. Pra ele sair por 10 milhões de euros, é necessário que ele jogue e bem. No 'final do dia', o Corinthians terá dado oportunidade pra ele aparecer e depois de vendê-lo, terá um saldo de 2 milhões de euros (6 da venda - 4 da compra). O VARmengo, por sua vez, terá embolsado 8 mi (4 em cada venda). Me ajude se eu tiver calculado tudo errado pois sou de humanas Hahahaha

Sobre Mano ter custado 10 pilas e António apenas 1, vale lembrar que Mano saía do Corinthians e António do Cuiabá. Vejamos quanto o tuga terá de rescisão quando sair, caso seja mandado embora. AS condições em que ele chegou também são imensamente mais confortáveis do que as colocadas pra Mano ao final de setembro do ano passado. Por mais que especulemos sobre Duílio ter sacaneado com a multa, achar que um técnico com algum renome toparia por qualquer salário é bem infantil, pra dizer de maneira gentil.

Responder ao post do rodolfo silva

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 17/03/2024 às 20:11

Não discordo de ti nesses pontos que comentou agora não. E pelo que entendo, concordamos que foi mais uma questão administrativa do clube do que os valores das vendas. Mas quero aproveitar e perguntar se você acha que as contratações de Pedro Raul e Matheuzinho, nessas condições, foram boas? Observe, Pedro Raul pra compor elenco? Por 5 milhões de euros? Apostar em retorno técnico de Matheuzinho? Como? Baseado em que? Ele tem a tarefa inglória de substituir Fagner, que embora não venha jogando bem há muito tempo, é um nome pesado dentro do clube. São duas camadas de dificuldade para que ele consiga oportunidade de dar retorno técnico. Do contrário, é mais um pra compor elenco e que adquirimos por um valor acima do real.

Não seria mais proveitoso dar espaço para Maná e Arthur e pegar a soma do que investiram em Pedro e Matheus e contratar alguém que chegasse pra realmente ser titular e pilar do time? São quase 10 milhões de euros. O VARmengo contratou De La Cruz por 16 milhões de dólares. Matheuzinho, reserva do reserva, nos custou um pouquinho mais do que 25% do que os cariocas pagaram pros argentinos. Nós ajudamos os caras a contratarem melhor. Rsrs E se o nosso lateral direito reserva der MUITO certo, eles ainda recebem mais dinheiro. Rsrs

A torcida parece estar em transe pra não notar como foi bizarro pagar 4 milhões de EUROS por 60% de Matheuzinho(!). É muito risco em toda a montagem do elenco. Muitos estrangeiros de uma só vez em um time que não vem bem e cujo o elenco não é qualificado tecnicamente. Você acaba sobrepondo dificuldades aos caras (adaptação ao país, ao idioma, cultura local, cultura futebolística, relações interpessoais, pressão da torcida, expectativa...). Até superarem isso tudo, demora. E antes do sujeito conseguir mostrar futebol, a gente já não tem nenhuma paciência pois já nos vemos eliminados nas copas e nas últimas classificações da liga.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 25 segundos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 32 segundos por Mosqueteiro

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 3 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Criado há 6 minutos por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 10 minutos por Filipe Martins

    9respostas

    acessar o tópico