x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Precisa de um técnico com moral pra fazer essa troca. Não sei se o portuga consegue hein

em Bate-Papo da Torcida > A tática para aproveitar melhor nosso elenco

Em resposta ao tópico:

Já faz algum tempo que venho maturando um pensamento e recentemente, vendo alguns times como o Bayer Leverkusen e Atlético de Madri, me parece cada vez mais ideal para o Corinthians.
Deveríamos jogar com um esquema de 3 zagueiros.

Controlar o meio-campo com números, utilizar a velocidade dos nossos alas para atacar o espaço e nos permitir defender em uma linha de 5 são algumas das vantagens desse esquema.

E analisando os melhores jogadores que temos hoje - e como eles jogam - isso parece cada dia mais óbvio:

- Temos zagueiros habilidosos e opções na canhota, o que é raridade hoje;

- Nossos laterais, nos dois lados, são muito mais ofensivos do que defensivos. Fagner ainda contribui bastante no ataque, mas já não consegue mais defender como antes. Matheuzinho então nem se fala, é o clássico ala.
Na esquerda temos Matheus Bidu , que não sabe defender mas ataca muito bem. Palacios tem qualidade pra jogar na ala também. Esses jogadores podem melhorar muito se utilizados bem;

- Um dos principais fatores para esse esquema dar certo se chama Raniele . Volante que faz a proteção muito bem e que já mostrou que pode ajudar na zaga. Em um esquema de 3 zagueiros, poderia facilmente ser o homem de ligação jogando pelo meio;

- Liberdade para Garro e Coronado jogarem soltos. Com 3 zagueiros e 2 alas, podemos soltar nossos meias criativos para criar e jogar mais curto, com bastante triangulação dos dois lados. Fazendo triângulos como Fagner-Garro-Yuri ou Palacios-Coronado-Raniele pra desafogar;

- No ataque, temos opções: podemos jogar com Yuri e Pedro Raul num 3-5-2, podemos jogar só com um centro-avante em um 3-4-2-1, com Romero e Coronado mais centralizados e outras variações.

Opção 3-5-2 clássico

Opção 3-4-2-1

Formação Ofensiva - Raniele pra zaga durante a partida

Concordo com a análise da comissão técnica de que precisamos de mais um volante , principalmente com a lesão de Maycon e a saída do Moscardo. Breno Bidon tá se desenvolvendo e merece jogar, mas ainda não é hora de ser titular absoluto.

Com essa nova peça, ficaria perfeito: liberaria o Raniele pra jogar onde a partida pede, daria tempo para o Bidon se desenvolver fisicamente e daria descanso para Garro quando o jogo for mais defensivo.

E aí nação, o que acham dessa mudança tática?

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 17 segundos por Antonio Vendramini Neto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 19 segundos por Everton Agosinho Dos Santos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 25 segundos por Antonio Vendramini Neto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Criado há 34 segundos por Leandro Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por Raphael Bueno

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 4 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 4 minutos por ANTONIO G MATOS

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 17 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico