x

Post de Olha_o_Romarinhooo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians está em meio a um debate sobre a democratização do clube, especialmente no que diz respeito ao direito de voto dos sócios-torcedores. Uma comissão de reforma estatutária foi formada em 2024 para abordar esse e outros temas. Atualmente, apenas sócios do clube social com mais de cinco anos de associação podem votar nas assembleias gerais, o que representa uma parcela muito pequena da enorme base de torcedores do clube.

A comissão está agora na fase de debate das propostas, incluindo a possibilidade de permitir que os membros do programa Fiel Torcedor tenham direito a voto, desde que estejam em dia com as mensalidades e tenham um período mínimo de associação. No entanto, enfrentam resistências de alguns setores políticos do clube, que argumentam que mesmo se a mudança for aprovada pelo Conselho, não terá apoio dos associados.

O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, sugere dividir a reforma em partes, abordando primeiro questões menos controversas e deixando temas mais polêmicos para serem discutidos separadamente, a fim de evitar que todas as alterações sejam barradas. As torcidas organizadas do clube pressionam por mudanças, defendendo uma maior participação dos sócios-torcedores nas decisões do clube.

Embora o presidente do clube, Augusto Melo, tenha expressado apoio à democratização do Corinthians, ele ressalta que a mudança estatutária não está em suas mãos, mas sim do Conselho e da assembleia geral dos sócios. Ele menciona propostas como permitir o voto do primeiro dependente e reduzir o tempo de carência para novos associados terem direito a voto. A decisão final sobre a ampliação do direito a voto provavelmente será tomada ainda em 2024.

Link matéria completa no GE: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/04/30/corinthians-mais-democratico-como-esta-o-debate-para-socios-torcedores-terem-direito-a-voto.ghtml Corinthians mais democrático Corinthians mais democrático' Como está o debate para sócios-torcedores terem direito a voto |... Comissão de reforma estatutária cumpre primeira etapa e vai realizar audiências com torcedores ge.globo.com

em Bate-Papo da Torcida > Direito a voto sócios-torcedores

Responder ao post do Olha_o_Romarinhooo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 5 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 10 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 12 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 12 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 14 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 22 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 24 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico