x

Post de rubens no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos recordar um pouco de História: O Corinthians foi fundado numa esquina do Bom Retiro por pessoas comuns, precisamente porque não podiam entrar nos clubes elitistas da época.

O Corinthians é um clube feito pelo povo e para o povo. Portanto, a implementação de SAFs nos moldes dos clubes brasileiros vai contra o cerne da identidade corinthiana. A adoção do sistema de clube-empresa (SAF) no Corinthians só seria aceitável se fosse sob a forma de uma empresa de capital aberto, com oferta pública inicial (IPO) na bolsa de valores, permitindo que todos nós pudéssemos adquirir uma parte do clube.

Isso não apenas seria um sucesso, mas também não comprometeria a premissa essencial e original do clube: o clube do povo!

em Bate-Papo da Torcida > Não sou contra a SAF, mas alguma galera tem dificuldade de entender...

Em resposta ao tópico:

Que o temor é uma SAF igual do VASCO, que é considerada a pior do país, ou do negócio estilo Manchester United que é financeiramente rentável ao dono, mas esportivamente é um desastre uma atrás da outra.

A SAF é ótima, mas para dono certo, que une o interesse financeiro, na qual o dono sempre vai visar o lucros, e ao mesmo tempo visando esportivamente, em querer ver o clube ganhar tudo dentro de campo, seria o mundo perfeito que todos nós sonhamos.

Acho que ninguém aqui é contra a SAF, vender o Corinthians para um bilionário estilo dono do Manchester City ou Chelsea, chegando com dinheiro e encurtar a recuperação do clube em curto prazo.

É óbvio que um clube gerido de forma profissional é o melhor caminho possível, mas também tem os perigos de vender para uma 777 da vida, os caras não acertam uma.

Responder ao post do rubens

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wagner

Wagner 1.507 posts

@wagner.lopes7 em 10/05/2024 às 11:27

Sim, capital aberto.

Poderia ser vendido 49%, e o restante 51% ficaria em poder do SCCP, que teria direito a veto e a dar a palavra final em tudo.

Isso é exequível e talvez a solução mais viável para o clube, dada as circunstâncias.

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 7 posts

@rodrigo.cavalcante6 em 10/05/2024 às 11:10

Proposta bem interessante!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 10 segundos por Paulo Henrique Sola

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por Ricardo Martins

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 21 segundos por LUIS C. Vai Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 33 segundos por Murilo Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 56 segundos por LucasCris Queiroz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Essa seleção é igual a de 2010

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Reinaldo dos santos Melo

    Dividas

    Criado há 55 minutos por Reinaldo dos santos Melo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Lissa

    10respostas

    acessar o tópico