x

Post de Jefferson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, não é mais simples pedir na justiça quebra do sigilo bancária dos envolvidos?

Que descobria tudo, inclusive se a mulher que até então não sabe de nada, se falou verdade ou mentiu..

Meu palpite que não vai dar em nada vai acabar em pizza essa investigação...

em Bate-Papo da Torcida > Delegado se pronuncia sobre a VaideBet, mas não nos iludemos, galera

Em resposta ao tópico:

Galera, tenho visto muitos torcedores, aqui no fórum e no Youtube, repercutindo as falas do delegado da Polícia Civil de SP que está a frente das investigações. Ele disse que, neste momento, o Corinthians está sendo tratado como vítima.

Gente, falo na condição de advogado, essa fala foi absolutamente protocolar, não significa rigorosamente nada em relação às participações de cada um dos atores envolvidos no caso da intermediação e do laranja. Isso somente será elucidado no decorrer das investigações. A fala do delegado advém da moderação que ele, como autoridade, deve ter neste momento. Ainda não se sabe nada, então ele não poderia dizer que o Corinthians é partícipe.

É claro que o Corinthians, enquanto instituição de futebol, é vitima deste episódio. Porém, infelizmente, do ponto de vista jurídico, pode ser sim que pessoas dos quadros do clube tenham tido participação ativa no esquema, e dado o histórico recente do clube, não podemos duvidar deste cenário tenebroso.

Os muitos anos de Renovação & Transparência infelizmente fortaleceram dentro do clube uma cultura de utilizá-lo para fazer dinheiro, e essa mentalidade impregnou fortemente os quadros do clube. Não há garantias de que pessoas da gestão nova não tenham cedido a esta cultura plantada no clube pelos antigos atores que lá estiveram por 16 anos.

Vamos esperar as investigações chegarem, de fato, a alguma conclusão.

Se algum agente do Corinthians tiver tido participação, que sofra a punição conforme a lei manda, até para que isso finalmente cause medo nos demais que pensem em mijar fora do penico. Nesse cenário, infelizmente será mais difícil contestar a rescisão contratual levada a termo pela VaideBet.

Se, por outro lado, ficar comprovado que nenhuma pessoa do Corinthians esteve envolvida no esquema, que o clube acione a justiça contra a VaideBet, pois, no mínimo, haverá alguma fundamentação jurídica para tanto.

O que está claro é que essa VaideBet é uma aventureira que se valeu da enorme visibilidade do clube para conquistar mídia e caiu fora depois de alcançar seu objetivo assim que percebeu uma oportunidade, pois provavelmente não tinha porte financeiro para arcar com os 10 milhões mensais de patrocínio. Os últimos acontecimentos de compra de seguidores e bots deixam evidente que se trata de uma bet de pequeno porte.

Isso abre, inclusive, espaço para reflexão, pois mais uma vez o Corinthians firmou contrato grande com uma empresa antes de certificar-se do seu porte financeiro para tanto. O clube não pode mais continuar a firmar contratos de maneira amadora e sem o mínimo de cuidado. É melhor um contrato conservador, com um parceiro sólido e confiável no mercado, do que contratos totalmente midiáticos, que só servem para fazer barulho na mídia e no fim deixar o Corinthians na mão.

Deixemos de megalomania, nosso erro é apoiar cegamente atos de grandeza só porque eles empolgam. Esse é um dos fatores que tem levado o Corinthians à falência, e a torcida acaba embarcando nessa furada.

Quanto ao delegado, não se apeguem àquela fala protocolar.

O que tem nos faltado durante todos esses anos de dificuldades financeiras e corda-bamba permanente é PÉ NO CHÃO.

Saudações corinthianas.

Responder ao post do Jefferson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 11 posts

@brunom1910 em 10/06/2024 às 19:45

Quebra do sigilo bancário é uma medida extremamente intrusiva, pois afeta a privacidade e dados sensíveis do titular. Não se pode simplesmente chegar ao juiz e pedir uma quebra de sigilo bancário do nada, pois ele indeferirá o pedido.

É preciso cumprir requisitos para formular esse pedido: é preciso demonstrar ao juiz fortes indícios de cometimento de crime pelo titular dos dados e também é preciso demonstrar que a quebra do sigilo é fundamental para se definir a autoria e a materialidade do crime. Só se saberá se esses requisitos estão presentes com o avanço das investigações. Por enquanto não há lastro para se fazer esse pedido de quebra de sigilo. Temos que esperar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 13 segundos por Rocker

    89respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alberto Amaral Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 3 minutos por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    64respostas

    acessar o tópico