x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, pessoal.

Nas últimas semanas, tenho visto cada vez mais pessoas questionarem a altura do Matheus Donelli. Entendo a preocupação, afinal nós estávamos acostumados com 'gigantes', como Cássio e mais recentemente o Sir Charles.

Diante de tantos questionamentos - que acho válidos, é um ponto de extrema relevância para um goleiro -, resolvi dar uma pesquisada e acabei por reunir a altura de alguns dos principais goleiros não só em atividade, mas já aposentados também.

Vou colocar abaixo, primeiro, alguns goleiros do Corinthians. Na sequência, alguns goleiros de rivais. Por fim, por ordem crescente de altura, alguns dos que podemos considerar os mais relevantes dos últimos anos, nacional e internacionalmente.

Importante: além da altura, a envergadura também faz muita diferença, mas eu só encontrei informações sobre o primeiro item.
Importante²: não estou comparando a QUALIDADE de cada um, somente a altura. Abaixo, vocês verão goleiros campeões do mundo, então obviamente a comparação da qualidade chega a ser irrelevante, não cabe.
Importante³: algumas alturas variam de site a site. Coloquei aquelas que encontrei na maioria deles.

CORINTHIANS:

Matheus Donelli : 1,89* (obs: a maior parte das fontes cita essa altura, porém o Transfermarket e o Sofascore apontam 1,87)
Cássio: 1,96
Charles: 2,04
Dida: 1,96
Ronaldo: 1,90
Júlio Cesar: 1,85
Gylmar dos Santos Neves: 1,81

--

RIVAIS:

Jandrei: 1,86
Weverton: 1,89
João Paulo: 1,89
Rogério Ceni: 1,88
Diego Alves: 1,88
Bento: 1,89
Marcos: 1,93
Agustín Rossi: 1,95

MUNDO:

René Higuita (defesa escorpião, lembram?): 1,76
Taffarel: 1,80
Emerson Leão: 1,82
Iker Casillas: 1,82
Victor Valdes: 1,83
Keylor Navas: 1,85
Guillermo Ochoa: 1,85
Júlio César (seleção brasileira): 1,86
ter Stegen: 1,87
Ederson: 1,88
Oliver Kahn: 1,88
Lev Yashin: 1,89 (melhor goleiro de todos os tempos, na opinião de muitos)
Lunin: 1,91
Buffon: 1,92
Neuer: 1,93
Alisson Becker: 1,93
Peter Schmeichel: 1,93
Emiliano Martínez: 1,95
Courtois: 2,00

--

CONCLUSÃO:

Acho leviano argumentar que o Donelli é baixo para um goleiro. Na realidade, não é. Se a questão for a envergadura, TALVEZ faça mais sentido, mas carece de informações, de fatos.

O fato, aí sim, é que a média de altura dos goleiros vem crescendo nas últimas décadas. Em 1993, a média era 1,84, enquanto no início dos anos 2000 ela já havia subido consideravelmente, para 1,88.

Galera, é isso. Quis contribuir pra discussão saudável, acredito que é o momento de análises como essas. E acima de tudo, que nunca falte apoio para o Donelli, coisa que felizmente também tenho visto como realidade.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Donelli - Altura e comparativo com outros goleiros (LEVANTAMENTO COM...

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 10 segundos por Bruno Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 20 segundos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 43 segundos por Bruno Machado

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 57 segundos por Igor Gonçalves

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Cavalcante

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 2 minutos por Dounpe x

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico