x

Post de cizino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caimos de pé pois não perdemos para nos, perdemos para a arbitragem, enquanto os clubes brasileiros e essa corja da CBF não tomarem providencias seremos muito prejudicados

em Bate-Papo da Torcida > A eliminação foi trágica, mas nós já passamos por momentos bem...

Em resposta ao tópico:

Olá, nação alvinegra.

Assim como todos aqui, fiquei muito decepcionado com o nível de arbitragem horroroso a que o Corinthians foi submetido. Não sei como aquele trio de arbitragem pode almejar presença na Copa do Mundo de seleções cometendo tantos erros capitais. Sinto muito, senhor Amarilla, é melhor esquecer doravante essa história de Copa do Mundo. Falta-lhe competência em jogos decisivos.

Vamos ao que interessa. Eu acompanho o Corinthians desde 2002 e garanto que este ano de 2013, até agora, parece maravilhoso se compararmos a anos como 2003,2004,2006 e 2007. Analisemos:

2003 e 2004: depois do Campeonato Paulista conquistado em 2003, o time começou a se desfazer por completo. Terminou o ano de 2003 com uma pífia campanha no Brasileiro. Em 2004, o time, por pouco, não foi rebaixado no Campeonato Paulista (os Bambis nos salvaram). O resto do ano de 2004 foi igualmente medíocre no Brasileiro. Passaram pelo time inúmeras aberrações, pragas, pernas de pau: Bobô, Abuda, Pingo, Rubinho, Váldson, Adrianinho, Fininho, Jamelli, Fumagalli. Foram tempos sofríveis. Futebol precário.

2006 e 2007: foram tempos muito conturbados. Muitas brigas no elenco, muita polêmica envolvendo os jogadores e a maldita MSI. Em 2006, a Libertadores terminou-nos tragicamente após a eliminação diante do River Plate. A torcida tentou invadir o gramado, e o elenco tinha brigas internas envolvendo, por exemplo, Carlos Alberto, Silvio Luiz e Ademar Braga, além dos inúmeros imbróglios com os atacantes Tevez e Nilmar, que saíram de maneira polêmica. NUNCA VI UM ELENCO TÃO DESUNIDO NO CORINTHIANS. Em 2007, não há muito o que comentar. O time estava com uma situação financeira precariíssima. Os poucos jogadores bons remanescentes de 2005 e 2006 deixaram o clube, e o rebaixamento foi inevitável. O Timão precisou se livrar urgentemente de Dualib, MSI e companhia. Sinto nojo, ojeriza, aversão e raiva ao me lembrar de alguns jogadores que passaram pelo Timão nesses dois anos: Marcos Tamandaré, Johnny Herrera, Marinho, Rafael Fefo, Wescley, Zelão, Iran, Ailton, Everton, Héverton, Everton Santos, Clodoaldo, Moradei,...

2013 (até a eliminação): o Corinthians tem, hoje, o maior orçamento entre os clubes brasileiros e já concluiu mais de 50% do seu estádio. O time trouxe reforços de grande valor no mercado: Pato, Renato Augusto e Gil. Livrou-se de jogadores pouco produtivos: Élton, Ramón, Welder e Wallace. Teve campanha instável tanto no Paulista quanto na Libertadores. Foi eliminado injustamente da competição continental, mas CONTINUA COM BOAS CONDIÇÕES DE DISPUTAR OUTROS TÍTULOS EM NÍVEL NACIONAL OU INTERNACIONAL. CONTINUA COM EXCELENTE ORÇAMENTO PARA TRAZER REFORÇOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO.

Notaram a diferença entre as épocas? Sou totalmente a favor de críticas construtivas aqui no fórum, e o time, de fato, precisa melhorar algumas coisas, mas CONVÉM LEMBRAR QUE ESSA ELIMINAÇÃO DIANTE DO BOCA e DA MEDÍOCRE ARBITRAGEM ESTÁ LONGE DE SER UM FIM DO MUNDO. Hora de levantar a cabeça e disputar outras taças. A temporada está longe de acabar.

Abraço aqui de Manaus, no Norte do Brasil.

Responder ao post do cizino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 39 segundos por Daniel Medina

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 49 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando Balestrero

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Rocker

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico