x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Memphis Depay no Corinthians!

Fala, família!

Estava analisando as estatísticas do Memphis com a camisa do Timão e é extremamente importante ser falado, exaltado, pois tem muitos antis querendo diminuir, falando coisas aqui e ali, para acabar se criando uma imagem, uma verdade, pois 'uma mentira bem contada, e falada por muitos, acaba se tornando uma verdade'.

Via de regra, o caso do Yuri Alberto, que cometeu algumas falhas, mas está longe de ser bagre como a mídia pinta e pior que a própria torcida comprou essa ideia.

Pois bem, Memphis desde que chegou no Corinthians, entrou em campo 7 vezes e participou diretamente de gols em 5 vezes, uma sexta anulada por milímetros, mesmo assim, da uma média de participação direta em gols de 0.71 por jogo.

*Essa estatística leva em consideração ainda partidas em que o Memphis estava muito tempo sem atuar, e jogou poucos minutos, estando longe de seu auge físico.

Como escrevi anteriormente, Memphis atuou em 7 partidas, 5 pelo Brasileiro e 2 pela Sul-Americana.

Pela Sul-Americana, ganhamos 1 e empatamos outra, são 66.66% de aproveitamento.

Pelo Brasileiro, são 3 vitórias, 1 derrota (com 2 jogadores a menos) e 1 empate (com o gol sofrido aos 90+4'.

Isso gera um aproveitamento de 66.66%. Disputamos 15 pontos, ganhamos 10, que poderia sim ser 12, se o Ramon não recusasse o time, com o Internacional nas cordas. Com esse aproveitando em todo campeonato, certamente disputamos até o título, na Libertadores estaríamos garantidos.

E como o Corinthians estava, antes da estreia do Memphis: 26 jogos disputados, 25 pontos ganhos, e um aproveitamento de 32.05%.

Se pegarmos somente o recorte, a partir da estreia do Memphis, estamos em 4° lugar com 10 pontos, somente atrás de Botafogo, Palmeiras e Internacional, com 11 pontos cada. Ou seja, estamos a 1 ponto dos líderes do campeonato, e poderíamos estar em 1° se o Ramon não estivesse errado, no jogo do Inter aqui já citado.

Muitos vão falar, 'ganhamos' mas não convenceu, e quantas vezes jogamos muito melhor e perdemos. Quantas vezes nossos rivais também ganharam, sem convencer e está tudo certo, o 'importante é os 3 pontos', aí para nós esse argumento não vale.

Quando ganhamos: Ganhou, mas não convenceu.

Quando jogamos melhor e não ganhamos: Pois é, o Corinthians tem dessas, mesmo quando joga bem, não ganha, não precisa nem jogar, já sabemos o resultado...

Quando joga bem e convence: Não foi mérito do Corinthians, o adversário que era fraco mesmo, quero ver manter, nunca mais vai jogar assim, isso foi um acaso...

Agora eu pergunto, quantos campeonatos o Palmeiras ganhou jogando menos que os adversários, mas ganhou e aí está tudo certo para a mídia, o Abel que o gênio, Palmeiras é emblemático.
Caíram cedo em tudo esse ano, e está tudo certo, a gente semifinalista nas copas'vão ter que abrir mão, Corinthians não tem que brigar por título, tem que brigar para não cair'.

Vamos ficar espertos família, Memphis tem contribuído sim para o time e vai ajudar muito mais.

Vamos sim eliminar o Racing lá, como já eliminamos o Boca Juniors em plena bombonera, enquanto muitos já nos davam como eliminados, ai é zero novidade né, 'estamos sempre eliminados'.

Vamos se unir, que estão fazendo de tudo para nos destruir, até mesmo quem diz ser 'corintiano'.

Já falei e vou repetir, para essa mídia que nós odeia, estamos sempre errados.
Se contratamos, estamos errados, pois temos é que tentar pagar as contas, sumir do cenário, virar piada nacional.

Se não contratamos, estamos errados, e vira a piada nacional, a chacota que muitos querem se aproveitar do Ibope.

Vamos ficar ligados família!

VAI, CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Memphis Depay no Corinthians!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Roberto S Medina Filho

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 6 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 11 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse Arda Guller sofre

    Última resposta há 13 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    2respostas

    acessar o tópico