x

Post de El no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse ze ruela é insuportavel.

Quer ser o legalzao, fala que é Corinthiano e tenta ser imparcial.

em Bate-Papo da Torcida > Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Em resposta ao tópico:

Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Já que esse garoto de recados insiste em alfinetar o Corinthians em todos os assuntos possíveis e imaginários:

Antes de 1960, o Corinthians já tinha 15 Campeonatos Paulistas. Era o maior vencedor do Torneio Rio-São Paulo, considerado o título mais prestigiado do Brasil na época. A faixa de campeão dizia: 'Campeão do Brasil'.
O Timão tinha a maior série internacional invicta (32 jogos). E não eram 'timinhos'! Fomos campeões vencendo o Roma e o poderoso Barcelona de Kubala. (Nosso freguês histórico!)
Mas não chamamos isso de Mundial.
Vencemos o Torneio Charles Miller, com Benfica, Peñarol, Palmeiras e Flamengo. Tínhamos prestígio internacional: conquistamos a Fita Azul com 25 partidas invictas fora do Brasil.
O Corinthians venceu o Barcelona por 5x3 no Camp Nou e o Bayern por 3x2 em Munique.
E ainda temos que ouvir que o Corinthians 'não tem passaporte' ou 'prestígio internacional'? Por favor...
Ganhamos a Taça dos Invictos (35 jogos sem perder). E fomos eleitos, com mais de 700 mil votos, o time mais querido do Brasil — um apelido que Flamengo e São Paulo tentaram copiar.
O que a Seleção Brasileira não conseguiu fazer em 1950 no Maracanã, fizemos no Centenário: batemos o Uruguai por 4x1.
Também vencemos a Seleção Brasileira de 1950, formada pelo time do Vasco. Baltazar brilhou, e o Corinthians foi campeão do Rio-São Paulo de 1950.
Nos anos 50, éramos uma máquina de gols. Só em 1951, marcamos mais de 100 gols no Campeonato Paulista.
Nossos ídolos não ficavam só no clube. Em 1919, Neco e Amílcar brilharam pela Seleção, com Neco sendo artilheiro do Sul-Americano ao lado de Friedenreich.
Em 1930, ganhamos o título de Campeão dos Campeões, sendo reconhecidos como o clube mais campeão do país.
Fomos tricampeões paulistas 3 vezes (hoje, 4). Conquistamos o título da Independência do Brasil e o IV Centenário de São Paulo.
É claro que tivemos uma baixa nos anos 40, ganhando só o Paulista de 1941. Mas nos anos 50, reassumimos o protagonismo nacional com força total.
Que fique claro: o Corinthians foi o maior time brasileiro até 1960.
Antes de Pelé, havia Cláudio e Baltazar. Antes de Pelé e Coutinho, havia Luizinho.
Não tínhamos Libertadores ou Mundial, mas tínhamos um time brilhante, que a imprensa insiste em ocultar.

Responder ao post do El

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando

Fernando 6.583 posts

@zemetek em 21/11/2024 às 12:17

Outro FALSO Corinthiano, como Juca Kifuro e Casagrande

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 2 segundos por Mario Carranza

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Timinho Sujo Eliminado

    Criado há 6 minutos por Ezequiel Wailer

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Criado há 1 minuto por Augusto Sousa Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 19 segundos por Ídolos da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 23 segundos por André Guerrero

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Uruguai eliminado, só falta o Brasil

    Última resposta há 25 segundos por Phil Corintiano

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 29 segundos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 49 segundos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 51 segundos por Mariano Yakin

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 55 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    13respostas

    acessar o tópico