Alexandre Oli
Com o desempenho recente fomos 'rebaixados' a entrar no mundial nas quartas e com o pior adversário possível.
Isso aqui não tem nada haver com desempenho, mas sim uma estratégia da FIFA de não perder os Europeus no SuperMundial.
Cederam essa partida pros caras, e jogaram os outros pra sic.
em Bate-Papo da Torcida > Uma análise do intercontinental
Em resposta ao tópico:
Desde que o Corinthians venceu, os sul-americanos foram de mal a pior. Eu achava que fracasso era o quarto lugar dos porcos mas pode piorar. Essa reformulação do formato dificultou ainda mais. Os mexicanos são equipes nível Libertadores (sempre foram) e nós inclusive demos sorte de não pegá-los na semifinal em 2012. Com o desempenho recente fomos 'rebaixados' a entrar no mundial nas quartas e com o pior adversário possível. Dado nosso calendário prevejo que daqui pra frente poucos sul-americanos passarão dos mexicanos nas quartas. Quem sabe ano que vem não voltamos a disputar para trazer de volta a conmebol na cena.
Adendo: depois desse resultado acho difícil até is brasileiros passar da fase de grupo ano que vem.
