x

Post de LORDFRALDAV no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bem, amigos, o Corinthians chegou para seu quinto jogo da temporada após uma derrota no último jogo

Corinthians veio escalado com um time misto, devido ao calendário apertado. O clube do Parque São Jorge jogou com:

GOL - Hugo Souza

ZAG - Tchoca

ZAG - Félix Torres

LAD - Léo Maná

LAE - Hugo

VOL - Raniele

VOL - José Martinez

MEI - Igor Coronado

ATA - Yuri Alberto

ATA - Romero

ATA - Talles Magno

TÉC - Ramón Diaz

Durante o jogo entraram: Charles, Alex Santana, Palácios, Ryan e Héctor Hernández

1° TEMPO.

Após atraso de 1 hora por conta do péssimo estado do gramado, Corinthians e Ponte Preta iniciaram o jogo com um campo sem condições para a prática do esporte. Em um jogo muito truncado e marcado por confusões envolvendo os jogadores da Ponte e José Martinez (Guarde essa informação!), mas o time tomou um susto após Félix Torres evitar um gol da Ponte

Após as condições do gramado melhorarem, o Corinthians começou a ser mais preciso em seus ataques e assustou com finalizações que exigiram boas defesas de Diogo Silva. Com o Timão saindo melhor ao fim do 1° tempo

2 TEMPO

Diferente de como foi no Morumbis, o Corinthians começou no mesmo ritmo que saiu da primeira etapa (com a saída de Coronado para entrada de Charles), procurando sempre ser incisiva em suas finalizações. Após boas defesas de Diogo Silva e um chute na trave por parte de Charles, o Corinthians chegou ao gol após bela jogada do trio ofensivo e com uma belíssima finalização de Talles Mágico o Timão fez o único gol do jogo.

Após o gol o Corinthians quase fez mais um, mas Yuri não alcançou a bola após fintar o goleiro adversário. Com as entradas de Alex Santana e Palacios o clube alvinegro queria controlar o jogo até que JOSÉ MARTINEZ é expulso e o Corinthians jogaria por 18 minutos com 1 a menos.

Na parte final do jogo o Corinthians sofreu para segurar o jogo, sendo salvo com boas intervenções de Félix Torres, Tchoca e Hugo Souza que fez 3 grandes defesas até o árbitro dar o apito final!

OPINIÃO

O Corinthians melhorou de produção e sai de forma um pouco positiva comparada ao que chegou em Campinas. Sendo um time ofensivo e soube administrar a vantagem técnica até a expulsão de Martinez. Obviamente o time ainda tem pontos para serem ajustados, mas hoje fez um jogo razoável nas limitações do gramado e numérica ao decorrer do jogo.

Hoje vimos uma defesa sólida e que passou confiança, sendo um saldo bem positivo para as opções que teremos ao longo da temporada, mas ainda deve-se ter atenção nesse setor do campo, principalmente nas laterais, que hoje não foram bem e comprometeram em certos momentos.

O setor ofensivo foi orgânico e tentou suas oportunidades de diferentes formas, soube se adaptar ao gramado, diferente de como foi no Domingo. Incomoda a falta de concretização e a perca excessiva de gols e decisões erradas, mas isso pode ser ajustado.

NOTAS

Hugo Souza: 10/10 - Defendeu tudo hoje

Félix Torres: 9/10 - Foi seguro e evitou 2 gols

Tchoca: 8/10 - Muito bem

Léo Maná: 6/10 - Se movimentou e ganhou duelos, mas sumiu no 2° tempo

Hugo: 3,5/10 - Perdeu a bola em pontos cruciais e comprometeu a defesa

Raniele: 5/10 - Foi bem no início do jogo, mas poderia ter ido melhor

José Martinez: 1/10 - Comprometeu o time ao cair na pilha dos jogadores da Ponte e foi expulso depois

Igor Coronado: 3/10 - Sumiu em campo

Yuri: 5/10 - Muito mais participativo que no domingo, mas esses gols perdidos tão dando dor de cabeça

Romero: 7/10 - Ajudou bem e deu assistência

Talles Magno: 10/10 - Belo gol e muito participativo

Banco:

Charles: 7/10 - Entrou bem em campo e ajudou muito

Palacios: 6/10 - Ajudou nos minutos finais, tá melhorando o ritmo

Alex Santana: 6/10 - Ajudou a fechar a casinha

Ryan: 6/10 - Ajudou a fechar o time nos minutos finais

Héctor: Sem nota - Entrou no fim e puxou um ataque que encerrou o jogo

Ramón Diaz: 5/10 - Foi bem em mudar o time para testar variações e jogadores, mas se atrapalhou nas alterações. Poderia ter evitado a expulsão do Martinez.

Bem pessoal, agradeço pela leitura até aqui! Deixe seu feedback para a melhora das análises.

VAI CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Melhorou, mas sofreu - Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

Responder ao post do LORDFRALDAV

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 7 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 7 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 10 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 11 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 20 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 20 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 25 minutos por Laudelino Macedo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 35 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 40 minutos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico