x

Post de J@A no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos falar a verdade:

Sem querer defender o AM. Se fez coisa errada tem que cair (que seria essa base muito estranha e estar envolvido no caso Vai de Bet, principalmente)

Aumento do Passivo 829 milhões é:

300 milhões de juros,

191 de balanço anterior não contabilizado,

150 milhões de adiantamento da LFU (sem jutos)

O que falta para 829 é salários e compra de jogadores

Ninguém fala das Receitas?

Esse povo precisa tomar cuidado (tem um emissora e um repórter, principalmente) que estão fazendo de tudo para a R&T voltar.

Eles querem também, entre outras coisas, a volta dos repórteres dentro do CT durante os treinos.

Deixem de ser manipulados e vejam quem é essa emissora e repórter.

em Bate-Papo da Torcida > Está havendo uma interpretação errada do balanço do Corinthians (sou...

Em resposta ao tópico:

É preciso dizer, com toda clareza: As informações que estão sendo divulgadas na mídia sobre o balanço do Corinthians são, no mínimo, levianas. Muitos jornalistas saíram disparando números sem sequer entender minimamente de contabilidade.

Deveriam ter se informado melhor antes de espalhar fake news.

Vamos lá, de forma clara e objetiva:

Primeiro ponto: contabilmente, existe uma diferença crucial entre aumento de passivo e aumento de dívida. Gravem isso.

Segundo ponto: na contabilidade existe o chamado princípio da partida dobrada. Em termos simples: para cada passivo registrado, existe um ativo correspondente. Ou seja, se o passivo do Corinthians aumentou 829 milhões, o ativo também aumentou em 829 milhões. Caso contrário, o balanço simplesmente não fecharia. Isso é regra básica contábil.

Terceiro ponto: o que realmente define endividamento?

Endividamento ocorre quando o total de ativos financeiros (dinheiro em caixa, direitos a receber, etc.) e ativos realizáveis a curto prazo é menor do que a soma do passivo circulante (dívidas de curto prazo) e passivo não circulante (dívidas de longo prazo).

Portanto, não é correto — nem tecnicamente, nem moralmente — sair comparando o passivo de um ano com o do outro de forma isolada. Até porque, para efeito de análise, o aumento do passivo + patrimônio líquido é igual ao aumento do ativo.

Quarto ponto: o que foi divulgado na reunião de hoje — de maneira correta — foi a análise da liquidez geral, que mede a capacidade do clube de honrar suas obrigações a médio e longo prazo. Esse sim é um indicador sério para medir saúde financeira.

Conclusão: é irresponsável afirmar que 'a dívida do Corinthians explodiu para 3 bilhões'. A dívida aumentou sim, algo em torno de 300 a 400 milhões, o que também é grave, claro, mas não é esse cenário de colapso absoluto que estão pintando por aí.

Responder ao post do J@A

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodolfo

Rodolfo 445 posts

@.rodolfo em 29/04/2025 às 01:21

Quem é o repórter?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 14 segundos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 15 segundos por Marcos Dambrosio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 29 segundos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 40 segundos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 51 segundos por Jhonatan Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 minuto por Diego dos Santos Blundi

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 2 minutos por Jaspion Jiraya

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 2 minutos por victor fre

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 4 minutos por Corinthiano Desanimado

    4respostas

    acessar o tópico